Treinos

Veja 4 exercícios para turbinar seu treino funcional

Este tipo de treino só utiliza o peso próprio para realizar as tarefas, é benéfico para prevenir lesões, fortalecer os músculos e diminuir o cansaço

Publicado em 27/06/2024 às 10:35 | Atualizado em 27/06/2024 às 10:48
Notícia

O treino funcional agrupa vários exercícios que ativam todos os musculo do corpo de forma simultânea. É um treino de baixa intensidade que não necessita de aparelhos ou pesos extras.

Os movimentos são multiarticulares e você nunca vai trabalhar apenas uma parte do seu corpo.Em um único treino, você trabalha a força, a força muscular e cardiorrespiratória, a potência, o equilíbrio e o alongamento.

Separamos os melhores 4 exercícios para seu treino funcional

Agachamento

O agachamento, provavelmente o mais conhecido e praticado, é o que mais fortalece os membros inferiores. Sem a necessidade de pesos extras, o movimento pode ser repetido quantas vezes for recomendado por um profissional.

Freepik
Estudo aponta melhor exercício físico para reduzir a pressão alta - Freepik

Prancha

O uso da prancha é um exercício que envolve todo o corpo, além de garantir a estabilidade do ombro e dos músculos da região abdominal, lombar e pélvica. Além disso, ele alonga a coluna.

Freepik
Treino; prancha; exercícios - Freepik

Burpee

Este tipo de exercício é completo e tem um efeito um pouco maior do que os anteriores. Aumenta a capacidade cardiorrespiratória e incentiva o consumo de calorias.

Abdominal

O exercício abdominal atua isoladamente no abdômen e pode ser realizado de maneira lateral, supra ou inferior.

Jonathan Borba/Unsplash
Abdominal; exercício abdominal; abdominais - Jonathan Borba/Unsplash

Polichinelos

Os polichinelos também trabalham todo o corpo, desde os braços até as pernas. É um ótimo treino funcional para perder peso e definir os músculos.

 

Com informações de Saúde da Sami

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor