Pilates em casa: 3 melhores exercícios para tonificar glúteos

Exercícios caseiros de pilates podem ajudar a fortalecer glúteos e outras regiões do corpo, além de promover diversos benefícios para a saúde

Publicado em 10/07/2024 às 14:49 | Atualizado em 10/07/2024 às 15:10

O pilates pode te ajudar a conquistar glúteos mais fortes e definidos. A modalidade de exercícios trabalha o corpo todo de forma completa, com foco na ativação dos músculos estabilizadores e na melhora da postura.

Alguns dos principais exercícios de pilates para glúteos são realizados utilizando o peso do próprio corpo como resistência ou acessórios simples.

O treino, quando feito de maneira adequada e com regularidade, tonifica os músculos do corpo, aumenta a força e pode ajudar a define a região de forma natural a longo prazo.

Melhores exercícios para tonificar glúteos

1) Ponte na bola

  1. Deitada de costas com os joelhos flexionados e os pés apoiados sobre a bola, contraia o abdômen e eleve o quadril do chão, formando uma linha reta dos ombros aos joelhos.
  2. Mantenha a posição por alguns segundos e retorne lentamente ao chão.
  3. Repita 10 a 15 vezes.

2) Agachamento Unilateral:

  1. Em pé, com os pés na largura dos ombros, dê um passo para frente com uma perna e flexione os joelhos como se estivesse sentando em uma cadeira.
  2. Mantenha a postura ereta e retorne à posição inicial.
  3. Repita 10 a 15 vezes com cada perna.

3) Swimming com mini bola

  1. Deitada de bruços, com a testa apoiada nas mãos entrelaçadas, pressione a bola entre os tornozelos.
  2. Mantendo a pressão entre as pernas, levante-as do chão.
  3. Faça movimentos de subir e descer, e não esqueça de manter o abdômen contraído.

*Fonte: Boa Forma

Veja mais: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA EXECUTAR EM CASA E QUEIMAR CALORIAS

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

Tags

Autor