Chá poderoso promete emagrecer rapidamente com uma xícara por dia

De acordo com o Dr. Renato Silveira, apenas uma xícara por dia desse chá poderoso poderá emagrecer e muito; confira mais detalhes a seguir.

Publicado em 19/07/2024 às 18:41 | Atualizado em 19/07/2024 às 18:42

Perder peso pode ser mais fácil do que é, com uma xícara por dia desse chá poderoso, durante 10 dias, você poderá se livrar da barriga inchada e emagrecer de verdade.

A receita é do Dr. Renato Silveira, ao site ND+, e possui dois principais ingredientes: o louro e a curcumina.

A curcumina está presente principalmente no açafrão da terra e na cúrcuma. A curcumina age como um antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano e antifúngico, ajudando dessa forma o bom funcionamento do sistema imunológico.

A curcumina possui propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, o que a torna benéfica para a saúde da pele, ajudando a prevenir episódios de inflamação.

O louro é amplamente reconhecido pelos brasileiros e apresenta características antioxidantes, anti-inflamatórias e antiespasmódicas.

Esses atributos podem ser úteis no tratamento de diferentes distúrbios digestivos, incluindo úlceras, além de proporcionar alívio para cólicas gástricas e intestinais.

Ingredientes

  • 10 folhas secas de louro
  • 300ml de água
  • 1 colher de chá de açafrão da terra
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • Algumas gotas de limão

Modo de Preparo

Em uma panela ferva 300 ml de água e quando atingir o ponto de fervura, acrescente as folhas secas de louro fervendo por mais 5 minutos.

Após esse período, desligue o fogo, acrescente os demais ingredientes e aguarde por 10 minutos para ingerir.

O médico recomenda uma xícara por dia por no mínimo 10 dias para garantir os efeitos anti-inflamatórios do chá.

VEJA TAMBÉM: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA EXECUTAR EM CASA

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor