Pilates emagrece, mito ou verdade? Saiba se prática ajuda a perder peso
Muita gente procura o método para ajudar no processo de emagrecimento, mas será que funciona para esse objetivo? Entenda melhor a seguir
O Pilates tem conquistado cada vez mais adeptos em busca de bem-estar e corpo saudável. Mas, afinal, o Pilates emagrece? Essa é uma dúvida frequente entre quem busca uma atividade física para auxiliar no emagrecimento.
Os movimentos fluidos e controlados do pilates, aliados à respiração profunda, trabalham diversos grupos musculares de forma profunda, promovendo um fortalecimento gradual, mas não significa que a prática seja focada no objetivo de emagrecer e diminuir medidas.
A seguir, entenda qual é a relação do Pilates e emagrecimento, explorando os benefícios da prática e como ela pode te ajudar a alcançar seus objetivos.
Pilates emagrece?
O Pilates não tem como foco o emagrecimento, mas a prática regular aliada a outros exercícios físicos e uma dieta equilibrada podem ajudar no processo de emagrecimento natural e saudável.
De acordo com o blog Pilates, o método pode ajudar na redução da circunferência abdominal através da mecânica respiratória e dos exercícios que trabalham músculos abdominais.
Uma dica para turbinar resultados é combinar a prática de pilates com outros tipos de treinos que sejam mais intensos, como o treino de musculação.
Quando o pilates faz efeito no corpo?
Os efeitos do pilates regular no corpo poderão começar a ser notados com aproximadamente um mês e meio ou dois meses do início da prática.
Poderão ser notados benefícios como mais força, melhora na postura, equilíbrio, flexibilidade, diminuição do estresse e ansiedade, entre outros.
Veja mais: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA EXECUTAR EM CASA E QUEIMAR CALORIAS
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional para emagrecimento. Para obter orientações específicas sobre perda de peso, dietas ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um nutricionista ou médico especializado.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”