5 benefícios do pilates para aumentar a resistência corporal
Entre os principais benefícios da prática de pilates está melhorar a resistência e flexibilidade muscular, trazendo mais bem-estar ao corpo
O Pilates, método que foca na força, flexibilidade e alinhamento postural, proporciona muitos benefícios para a saúde. A atividade também é uma aliada para aumentar a resistência corporal.
Entre os principais benefícios do pilates está melhorar a resistência e flexibilidade muscular, diminuindo dores e trazendo mais bem-estar.
Os movimentos fluidos e controlados do pilates, juntos com a respiração profunda, trabalham diversos grupos musculares de forma profunda, promovendo um fortalecimento gradual do corpo.
A seguir, confira os benefícios do Pilates para aumentar a resistência e como a prática pode ajudar a ter mais condicionamento físico com informações do portal Terra.
Fortalecimento Muscular:
Pilates foca principalmente no fortalecimento dos músculos profundos, como os do core. Esses músculos são responsáveis pela estabilidade do corpo.
Ao fortalecer o core, você vê diversos efeitos no corpo, como melhora da postura, prevenção de lesões e aumento da sua resistência para realizar atividades físicas.
Melhora da Capacidade Aeróbica:
O Pilates ajuda a melhorar a capacidade aeróbica de forma gradual. Os exercícios exigem um bom condicionamento cardiovascular.
Aumento da Resistência Muscular:
O Pilates trabalha a resistência muscular de forma gradual e progressiva. Conforme você faz os exercícios, você ganha mais força e condicionamento físico.
Melhora da Coordenação e Equilíbrio:
A prática de Pilates melhora a coordenação motora e o equilíbrio, que também auxilia no aumento da resistência em exercícios físicos.
Ajuda no funcionamento da respiração:
O pilates foca bastante na respiração adequada. Com as técnicas certas do método, é possível melhorar a capacidade pulmonar e melhorar sua respiração.
Veja mais: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA EXECUTAR EM CASA E QUEIMAR CALORIAS
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”