Pandemia

Coronavírus: Record TV altera programação e suspende gravações de novelas no Rio

Emissora interrompeu as filmagens das novelas 'Amor Sem Igual' e 'Gênesis'

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/03/2020 às 21:17
Notícia
VINICIUS MUHAMMAD/RECORD TV
Day Mesquita (Poderosa) em cena da novela 'Amor Sem Igual', da Record TV. - FOTO: VINICIUS MUHAMMAD/RECORD TV
Leitura:

*Por Eliana Silva de Souza

Como todos nesse momento de distanciamento social em virtude da pandemia de coronavírus, a Record TV divulgou nota informando que está alterando sua grade de programação. A emissora afirma que está seguindo as "recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros", e informa o muda em seu dia a dia.

>> Sistema Jornal do Commercio de Comunicação está pronto para o combate ao coronavírus

>> Coronavírus muda rotina da TV aberta

>> 'Fina Estampa' vai substituir 'Amor de Mãe' durante pausa; Globo escala mais três reprises

Segundo o informe, alguns programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. E, para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Mas isso será feito durante a programação. "Vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias", diz o comunicado, frisando que a empresa está atenta "a todos os desdobramentos provocados pelo novo coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia".

NOVELAS SUSPENSAS

Uma das medidas com relação à teledramaturgia é a de suspensão, até sábado (21), das gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis, que estavam em andamento nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. No entanto, a parte que está sendo rodada no Marrocos, de Gênesis, ficam mantidas, por enquanto.

Leia também: Day Mesquita e os desafios de ser Poderosa na novela 'Amor Sem Igual'

Já os programas de auditório estão suspensos, evitando assim a aglomeração de público nos estúdios. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais.

E finaliza o comunicado: "Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia."

Comentários

Últimas notícias