Responsável por dar voz a algumas das composições mais conhecidas de Moraes Moreira, Gal Costa lamentou a morte do cantor e compositor, nesta segunda-feira (13). A artista afirmou que o falecimento de seu conterrâneo era uma perda para o país, pois se tratava de uma pessoa maravilhosa e "um músico, compositor, incrível".
- Morre cantor Moraes Moreira aos 72 anos, ex-integrante da Novos Baianos
- Internautas lamentam a morte de Moraes Moreira nas redes sociais
- Relembre sucessos de Moraes Moreira, ex-integrante da Novos Baianos que morreu nesta segunda
- Último show de Moraes Moreira com os Novos Baianos no Recife foi marcado pela devoção do público
- Dias antes de morrer, Moraes Moreira escreveu poema dizendo temer coronavírus; leia
- Em Celebração, sua última música, Moraes Moreira canta 'músico que é músico não para de tocar'
- Moraes Moreira e Novos Baianos tinham contrato para gravar disco de inéditas
- Artistas e personalidades se manifestam sobre morte de Moraes Moreira
- Esporte Clube Bahia presta homenagem a Moraes Moreira após morte do artista
"Muito triste saber da partida do Moraes Moreira. Eu que gravei tantas canções dele, incluindo Festa do Interior, que foi um grande sucesso popular e foi tocada pelo Brasil inteiro. Que ele fique em paz, que esteja em um lugar lindo e maravilhoso. A gente perdeu uma pessoa maravilhosa e um músico, compositor, incrível. Quero mandar um beijo de conforto à família dele, mulher e filhos", escreveu Gal Costa.
PARCERIAS
Em seu repertório, Gal Costa tem músicas marcantes compostas por Moraes Moreira. Na voz de Gal, faixas como Dê Um Rolê, dos Novos Baianos, ganhou conotações políticas em plena ditadura militar, como ficou registrado no histórico disco Fa-Tal.
Outro grande sucesso de Moraes Moreira imortalizado na voz da cantora baiana foi Festa do Interior, de 1981, presente no disco Fantasia. Do cantor e compositor, Gal gravaria ainda Bloco do Prazer, em 1982, presente no disco Minha Voz; Grande Final, de Baby Gal; e Ave Nossa, do álbum Profana, de 1984.
Comentários