Entrevista

Em live, Alice Braga fala sobre quarentena com a namorada e novos projetos

Atriz está em Nova Orleans, nos EUA, onde estava gravando nova temporada de 'A Rainha do Sul'

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 17/04/2020 às 16:52 | Atualizado em 17/04/2020 às 18:57
Divulgação
Alice Braga é uma das artistas brasileiras mais celebradas no exterior - FOTO: Divulgação

Alice Braga estava em Nova Orleans, nos Estados Unidos, quando eclodiu a crise do coronavírus no país. Confinada na cidade com a namorada, a também atriz Bianca Comparato, ela conversou sobre a pandemia e os próximos passos da sua carreira em entrevista a Simone Zuccoloto, quinta (16), no Instagram do Canal Brasil.

A atriz brasileira estava nos Estados Unidos gravando a nova temporada da série A Rainha do Sul, da qual é protagonista. Com o decreto do isolamento social, as filmagens foram suspensas por tempo indeterminado. Na conversa, Alice falou que, por conta do confinamento, está se arriscando mais na cozinha, tem feito bolos com frequência e aproveita o tempo para ler roteiros e livros (ela indicou ao público a obra Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago). Assistir a filmes também faz parte de sua rotina.

"A Bianca está aqui, graças a Deus. Ela cozinha melhor do que eu! A gente troca muito sobre filme, sobre livro. Tenho uma dica: se você está com alguém em casa, olhe o outro, escute o outro, isso é muito importante porque um dia você vai estar pior, ela te ajuda e vice-versa", disse.

Durante a entrevista, ela fez também uma retrospectiva de sua carreira, desde Cidade de Deus e Cidade Baixa, filmes no qual despontou nacionalmente, até sua participação em Eu Sou A Lenda, com Will Smith, que projetou seu nome no exterior.

Seu próximo projeto a ser lançado no Brasil é Eduardo & Mônica, longa baseado na canção homônima escrita por Renato Russo. O trabalho estava previsto para estrear nos cinemas dia 11 de junho, mas a nova data é uma incógnita, apesar da produção acreditar que é possível estrear em outubro.

"O filme é lindo, chorei horrores quando assisti ao lado do Gabriel Leone, que se tornou um amigo muito especial. O filme é uma leitura da música que atravessou gerações. Pensei que esse papel não seria para mim porque a Mônica é bem mais jovem do que eu e o Eduardo mais novo do que o Gabriel, mas acabou dando tudo certo", diz.

Sucesso

Alice Braga aproveitou para comentar o sucesso da série A Rainha do Sul, que já teve quatro temporadas e cuja quinta precisou ser interrompida por conta do novo coronavírus. A trama acompanha a jornada de Teresa Mendoza, forçada a fugir do México e a procurar refúgio nos Estados Unidos depois que seu namorado, um traficante, é assassinado. Nos EUA, ela se torna uma das criminosas mais poderosas do Ocidente e derrota seus inimigos um por um.

"Eu nunca tinha feito televisão, nunca tinha pensando em viver o mesmo personagem durante tantos anos. Quando você termina uma temporada, aquele personagem continua vivo em você, não é como no cinema. Teresa me fez crescer como atriz", afirma.

A agenda da brasileira, aliás, está bem cheia. Ela integra o elenco de Os Novos Mutantes, longa que já teve sua data de estreia adiada várias vezes. A produção mistura super-heróis com terror e acompanha cinco jovens mutantes que ainda estão descobrindo seus poderes e são mantidos em um local contra a sua vontade. Alice interpreta a Dra. Cecilia Reyes.

"Sempre gostei muito de X-Men, minha mãe também. Adorei o convite porque o filme fala sobre autoaceitação, entender quem você é e seu lugar no mundo. Foi diferente de tudo o que eu já tinha feito. Estou angustiada, louca para estrear, mas tive a sorte de assistir com o elenco".

Ainda no âmbito dos heróis, Alice está confirmada no elenco de Esquadrão Suicida 2, e no futuro poderá ser vista na série We Are Who We Are, da HBO.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários

Últimas notícias