Julia Lemmertz rebate postagem de Regina Duarte: 'Onde está sua lucidez?'

A atriz Julia Lemmertz criticou sua ex-colega de trabalho, a secretária especial de cultura Regina Duarte, em postagem defendendo as atitudes recentes do presidente Jair Bolsonaro
Rostand Tiago
Publicado em 03/04/2020 às 9:38
A volta de Mantovani ao cargo foi entendida internamente no governo como uma sinalização de que o prazo da atriz na pasta está prestes a vencer Foto: Foto: TV Globo/Reprodução


Nos últimos dias, a secretária de Cultura Regina Duarte vem se empenhando em defender o presidente Jair Bolsonaro em relação ao fim do isolamento e abertura do comércio, por conta do novo coronavírus. Na última quinta-feira, uma de suas postagens foi criticada pela atriz Julia Lemmertz, ex-colega de trabalho de Regina. A secretária divulgou um comunicado, afirmando que "Bolsonaro enfrenta uma barreira para governar, enquanto governos anteriores tiveram liberdade para roubar e para saquear o nosso país. Triste realidade. Eu apoio Bolsonaro".

Julia Lemmertz logo rebateu. "Estamos no meio de uma pandemia mundial, onde todos os governos se organizaram para que medidas drásticas de preservação da vida de seus cidadãos fossem tomadas , e ainda assim muita gente está morrendo (...) por isso a necessidade básica do isolamento, você defende esse despreparado que pede ao povo pra voltar às ruas, para que se contaminem e adoeçam também suas famílias que ficaram em casa?", declarou.

Lemmertez ainda questionou onde estava a "lucidez e capacidade de discernimento" de Regina. "Isso não tem haver com política, mas com humanidade, sendo ele responsável por uma nação que ele deveria proteger", arrematou a atriz.

NOTÍCIA FALSA

Já na última quarta-feira, em outra publicação, Regina recebeu um aviso público de que estava compartilhando uma informação "parcialmente falsa". Tratava-se de uma imagem em que estavam presentes o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmando que a cloroquina/hidroxocloroquina estavam liberadas para o tratamento do novo coronavírus.

A imagem, ainda publicada por lá, agora vem com um aviso sobre a notícia ser parcialmente falsa, tendo sido verificada pela agência AFP em sua filial da América Latina. Ao clicar, o usuário tem acesso a um link com a informação corrigida, que relata a liberação da pesquisa para os medicamentos.

A imagem original de Regina carrega os dizeres "Enquanto a imprensa espalha a desgraça Bolsonaro e Mandetta trabalham pelo Brasil". Na legenda, Regina afirma que "vou ser responsável, vou tomar todas as precauções, mas não vou deixar que o medo da COVID-19 possa ser mais forte que minha esperança".

TAGS
regina duarte Instagram crítica
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory