Pelo menos duas reportagens envolvendo o ex-BBB Felipe Prior foram canceladas pela TV Globo. As matérias seriam veiculadas no domingo. O arquiteto de 27 anos está envolvido em três acusações, duas delas por estupro e uma por tentativa de estupro, divulgadas na última semana pela revista Marie Claire. Felipe foi o eliminado do paredão que bateu o recorde de votação, com 1,5 bilhão de votos.
As reportagens seriam exibidas no Esporte Espetacular e no Fantástico. Segundo o UOL Esporte, a primeira mostraria a relação de vários jogadores de futebol com Prior, com muitos deles fazendo campanha por sua permanência no reality. Gabriel Barbosa (Gabigol), Neymar, Richarlisson e Vinícius Jr. são alguns deles. A Globo negou que essa pauta estava prevista no programa esportivo.
A outra reportagem, planejada para o Fantástico, traria uma entrevista com Prior, realizada pela jornalista Ana Carolina Raimundi. A matéria também falaria sobre a repercussão da votação histórica. A emissora confirmou a informação.
"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", diz a nota da emissora. O Jornal Nacional noticiou as acusações contra Prior na última sexta-feira e a diretriz é que as únicas matérias sobre o ex-BBB sejam ligadas ao caso.