mensagens

Dia das Mães: Cinco mensagens para homenagear o amor materno

Nada de enviar mensagens clichês nesse Dia das Mães

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 08/05/2020 às 17:50 | Atualizado em 09/05/2020 às 20:19
PIXABAY
Escolha a frase que mais combina com você e sua mãe. - FOTO: PIXABAY

Nada de enviar "rosas são vermelhas, violetas são azuis" como mensagem do Dia das Mães. Para homenagear a força do amor materno e deixar todas as mamães emocionadas, o Jornal do Commercio separou cinco frases para homenagear este alguém tão especial. 

>> Veja como comprar presente do Dia das Mães de forma segura e sem sair de casa em tempos de coronavírus

>> Por causa do coronavírus, Dia das Mães será comemorado sem beijos e abraços e com ajuda da tecnologia

>> Agenda de lives para o Dia das Mães: Roberto Carlos, Ivete, Augusto César e muito mais 

>> Ela perdeu a irmã para covid, mas ganhou um filho. A história de uma mãe em meio à pandemia

Poesia 

"Se eu vivesse dez vidas nesse mundo, não seria o bastante para te amar", recita o poeta cearense Bráulio Bessa, em um poema em que fez para sua Mãe, dona Maria, no programa Encontro, da Rede Globo.

Para quem quer se arriscar nas palavras e escrever algo pessoal para sua progenitora, o poeta Hugo Novaes, do Instagram @1tema1minuto1poema, dá dicas. "Procure pegar memórias de um momento especial. Relembre momentos da infância, uma brincadeira que faziam ou uma situação engraçada que viveram. A poesia não só ganha o coração pelas palavras, mas pelo peso afetivo que carrega. Assim não há quem não se emocione", aconselha.

 

Trem Bala

A música é uma opção para aqueles que não são tão bons com as palavras e preferem pega-las emprestado. "Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si. É sobre saber que em algum lugar, alguém zela por ti", canta a música Trem Bala de Ana Vitória, que é uma ótima opção para quem compreende e admira o zelo de uma mãe. 

Poema

Os poemas também podem dá uma ajudinha. Carlos Drummond de Andrade, em um trecho do seu poema "O Tempo Passa? Não Passa", retrata a eternidade do amor materno.  

"E nosso amor, que brotou
do tempo, não tem idade,
pois só quem ama escutou
o apelo da eternidade."

Confira mais mensagens

Mãe, pelas vezes que ouvi você dizer que a vida era cheia de feridas, e que é justo nas dores mais doídas que a gente aprende a suportar. Que é caindo que se aprende a levantar, até mesmo do poço mais profundo. Se eu vivesse mil vidas neste mundo, não seria o bastante para te amar. Bráulio Bessa

 

Mãe: termo usado para designar um coração capaz de amar infinitamente. É sentir por dois, sorrir por dois, sofrer por dois. É dar o melhor de si, duas vezes, é aquela que cura com um abraço. Que sara machucado com um beijo. Aquela quem deu amor. João Doederlein 

 

Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito. Mário Quintana 

 

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. Agatha Christie

 

Debaixo das suas asas
É o melhor lugar do mundo
O tempo passeia
E nunca te esqueço
Por nenhum segundo Mundo Bita

 

 

Comentários

Últimas notícias