Anitta usou o Instagram, domingo (24), para fazer um longo desabafo sobre sua relação com Leo Dias. Em uma série de vídeos nos stories, a cantora afirmou que por anos viveu em estado de medo, achando que o jornalista poderia prejudicar sua carreira, e que ela e sua família eram ameaçados por ele. Ela também comentou o vazamento de um áudio antigo no qual ela passa informações para ele sobre Preta Gil e Pabllo Vittar.
"Faz algum tempo já que eu vivo um grande dilema na minha vida. Essa semana, eu fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias, que ameaçou não só a mim, como minha equipe, por conta de uma notícia que ele deu, que não era verdadeira, de que minha mãe estaria morando no subúrbio", contou Anitta nos stories. "Desde que eu desmenti, ele vem ameaçando a mim e minha equipe de vazar conversas minhas com ele, vazar áudios meus com ele".
- "Quem vive de cultura popular já estava na corda bamba", diz Adriana Negreiros, biógrafa de Maria Bonita
- Pabllo Vittar e JS o Mão de Ouro lançam versão da música 'Rajadão' em brega funk
- 'Glitter', marco na carreira de Mariah Carey, chega às plataformas de streaming
- Live de Anitta tem problema técnico e sai do ar; veja outras transmissões deste sábado (23)
- Rolling Stones lança mais um episódio de série 'Extra Licks' neste domingo (24)
- Em live, Alcione sobe tom das críticas contra Bolsonaro e ministros
- Claudia Raia e Patrícia Pillar celebram estreia de 'A Favorita' no Globoplay
Ela disse que tomou esse posicionamento para quebrar um ciclo que já dura anos - segundo ela, desde seus 18 anos, ou seja, há quase uma década. A cantora disse que tinha medo de que Leo Dias, um jornalista focado no âmbito do entretenimento e da fofoca, prejudicasse sua carreira e, por isso, colaborava com informações sobre sua vida e também a de outros famosos.
Anitta contou que por várias vezes tentou quebrar o ciclo e se desvincular de Leo Dias, que inclusive escreveu uma biografia não autorizada da cantora (mas que contou com entrevistas com ela e seus familiares e amigos). "Eu achava que eu precisava ser fonte deste jornalista para não ter minha carreira acabada, cancelada. Eu tinha muito medo", disse.
As declarações de Anitta foram feitas após, mais cedo, vazar na internet um áudio da cantora contando sobre uma suposta situação em que Jojo Toddynho descobriu conversas em um grupo formado por Preta Gil, Pabllo Vittar e Gominho para falar mal dela e de outros artistas. A história foi publicada por Leo Dias e gerou o afastamento de Anitta e Pabllo, que eram amigas e tinham inclusive um hit juntas, Sua Cara.
"Eu queria agora dar um fim a essas ameaças e chantagens. Eu queria dizer ao Leo Dias que não importa qual é o nível, o teor ou qualquer coisa que eu tenha dito ou falado ou conversado com você; seja por medo, emoção, chantagem ou ameaça ou por eu ser alguém que hoje eu nem sou", afirmou. "Eu prefiro lidar com a turbulência de ter áudios, prints ou conversas vazadas por você, Leo Dias, do que viver com o constate medo do que pode acontecer com a minha carreira e com a minha vida."
Até o momento, Leo Dias não te pronunciou sobre a fala de Anitta, mas o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter e de redes sociais desde que a cantora publicou o desabafo.
Preta Gil
Envolvida na polêmica, Preta Gil também fez um vídeo no Instagram, de mais de dez minutos, contando o seu lado da história. A artista afirmou que já sabia da situação entre Anitta e Leo Dias, mas se disse triste por descobrir que foi a cantora que espalhou a fofoca sobre o suposto grupo em que Preta, Pabllo Vittar e Gominho falavam mal da intérprete de Vai Malandra e de outros artistas.
Segundo Preta, esse grupo nunca existiu e foi uma invenção de Jojo Toddynho. A cantora afirmou ainda que é um absurdo que Anitta tenha dito que ela tenha feito comentários gordofóbicos sobre Marília Mendonça. Preta Gil ressaltou que, além de ser gorda, há anos faz um trabalho de conscientização na mídia para desconstruir padrões estéticos.
Comentários