A cantora Anitta também decidiu que homenagearia as mães do Brasil neste domingo e realizou uma live no final da tarde em um formato diferente. A carioca trocou as coreografias e suas músicas agitadas por um banquinho e um repertório suave, com versões de canções leves de artistas que vão de Roberto Carlos a Alceu Valença. Em mais de duas horas de transmissão, ela recebeu pedidos de fãs e celebridades, arrecadando doações para o projeto Mães da Favela, da Central Única das Favelas (Cufa).
Anitta abriu a apresentação dedicando para todas as mães e para todos os filhos que, assim como ela, estão impossibilitados de estarem juntos das matriarcas. Logo de início, também quis deixar claro que a apresentação era totalmente solidária, sem receber nada dos patrocinadores. "Antes que vocês ficam falando: 'tá fazendo boa ação nada, tá ganhando dinheiro'. Não é isso não, as marcas estão entrando com doações", explicou.
Ela se apresentou sozinha em casa e contava com um playback gravado anteriormente pelos músicos, no qual ela cantava por cima. Com um computador ao lado, ela mesmo colocava as músicas para serem reproduzidas, um pouco atrapalhada no começo da transmissão, mas logo dominou melhor o aparato.
A primeira canção cantada foi Onde Você Mora?, do Cidade Negra. Passou por O Bem, de Arlindo Cruz e chegou em Anunciação, de Alceu Valença, após o pedido da atriz Isis Valverde. Nesta última, teve problemas com a letra e com os tempos, errando já de início, mas levando a situação com bom humor. Ao final, brincou: "Foi um lixo essa, né? É o teste do karaoke. A gente gravou isso a distância, fui mandando áudio (...) eu falei, tenho certeza que essa vou errar tudo". Ela ainda cantou músicas de nomes como Kid Abelha, Tim Maia, Armandinho, Fábio Jr e Tribalistas.
Nomes como Sabrina Sato, Neymar, Claudia Raia e Ingrid Guimarães foram alguns dos que doaram e pediram músicas, assim como representantes dos patrocinadores e fãs anônimos. Caetano Veloso também fez sua participação, não só enviando um vídeo, mas também com sua voz em Você Mentiu, parceria dos dois presente no disco Kissers. "Obrigado por tudo que você tem feito e que beleza você fala articulado, você age mesmo. Ainda bem que você existe e tá funcionando", afirmou o cantor. Quem também fez sua participação foi o Plínio, cachorro da cantora, que invadiu e logo foi colocado no colo por sua dona.
Durante a live, ela citava amigos e pedia para doarem. “Vou falando o nome do povo, o povo vai passando vergonha e doando”, brincou. Ao final, a live arrecadou R$ 1 milhão em doações, além de equipamentos para as equipes de saúde, como máscaras e álcool em gel. Durante a transmissão, o público espectador ficou na casa dos 100 mil e uma atividade intensa no chat da plataforma.