Ex-aliados

Em live, Bolsonaro nega ter pedido demissão de Danilo Gentili ao SBT

Presidente afirmou não ter 'nada contra nem a favor' do apresentador do The Noite

Thalis Araújo Márcio Bastos
Cadastrado por
Thalis Araújo
Márcio Bastos
Publicado em 10/07/2020 às 11:13 | Atualizado em 10/07/2020 às 11:45
Fotos: Reprodução
Bolsonaro e Danilo Gentili mantinham uma relação de cordialidade nas redes sociais antes da briga - FOTO: Fotos: Reprodução

O desentendimento entre Danilo Gentili e Jair Bolsonaro ganhou mais um capítulo na noite de quinta-feira (9). Durante sua live semanal, o presidente negou as acusações do humorista de que teria pedido sua demissão ao SBT. Bolsonaro afirmou que Gentili teria o elegido como "responsável para o seu insucesso".

Antes de entrar no assunto Danilo Gentili, Bolsonaro afirmou que se tratava de uma "notícia triste". A fala foi feita após o presidente tocar em tópicos variados, como relações internacionais e o fim do horário de verão.

"Lamento. Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili. (Ele) me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja", afirmou o presidente. "E outra: me chama de FDP. Eu lamento pessoas que têm problemas, não sei se ele tem problemas, parece que tem com o SBT, e elege um responsável pelo seu insucesso."

Jair Bolsonaro afirmou lamentar ainda por sua mãe, que tem 93 anos, ter que ler os xingamentos proferidos por Gentili. 

 

Entenda as acusações de Danilo Gentili contra Bolsonaro:

Após afirmar que Bolsonaro pediu sua demissão do SBT, Danilo, através das redes sociais, chamou o presidente de "mentiroso" e afirmou que ele era um "psicopata". "Ele é um mentiroso. Mentiu muitas coisas e que defende a liberdade de expressão foi outra mentira. Esse psico[pata] não me engana mais", afirmou.

O apresentador da emissora da Anhanguera postou as mensagens e mandou um recado para os apoiadores do presidente. "Passem os recados pros grupinhos de vocês - podem continuar fazendo isso, não vou parar".

Confira a publicação

 

Críticas a Danilo Gentili

O apresentador do SBT sofreu críticas depois de uma publicação onde ironizou com o diagnóstico do presidente Bolsonaro ao ter contraído o novo coronavirus. "Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento", publicou.

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

Veja a repercussão:

No Instagram, o pré-candidato a vereador do Recife e líder do movimento Liberta PE, Wilker Cavalcanti, também criticou o apresentador por ironizar o diagnóstico do presidente, comparando uma postagem dele com a de Bolsonaro que, na ocasião, se solidarizou com Gentili. "A diferença entre um homem e um moleque", publicou.

Confira o post

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

A diferença entre um homem e um moleque. . . #fechadocombolsonaro

Uma publicação compartilhada por Wilker Cavalcanti (@wilkercavalcantirecife) em

https://jc.ne10.uol.com.br/search/?q=coronav%C3%ADrus

Comentários

Últimas notícias