Teatro

Alexandre Guimarães estreia peça online 'Eu NÃO Sou João Caetano'

Peça é transmitida em sessão única no dia 7 de agosto, às 21h

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 06/08/2020 às 10:13
ABYNER GOMES/DIVULGAÇÃO
MEMÓRIA Obra faz paralelos entre personagem histórico e o intérprete pernambucano - FOTO: ABYNER GOMES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O pernambucano Alexandre Guimarães estreia nesta sexta-feira, às 21h, o espetáculo Eu NÃO Sou João Caetano, em apresentação única. Com transmissão online, o trabalho é baseado na biografia de um símbolo do teatro nacional que, para o intérprete, tem seu legado pouco celebrado. 

Respeitando as normas de segurança para conter o novo coronavírus, o trabalho é filmado com o ator isolado, no esquema de teatro em casa que tem ganhado força desde o fechamento dos equipamentos culturais por conta da pandemia. No solo, Alexandre Guimarães compartilha fragmentos da biografia de João Caetano, misturando-as às suas próprias memórias.

O ator e produtor encara a experiência como metateatral, com reflexões constantes sobre a solidão vivida no palco e fora dele. Ele traça paralelos entre as dificuldades dos artistas na atualidade e em outros momentos da história, encontrando vários pontos em comum, como o preconceito, a falta de recursos e os teatros fechados.

Os ingressos para a sessão custam R$ 10 (preço único) e podem ser comprados através deste link.

Carreira

Alexandre Guimarães, que atualmente reside no Rio de Janeiro, ganhou projeção nacional com a peça O Açougueiro, com a qual circulou por cerca de 20 cidades brasileiras e foi visto por mais de 5 mil espectadores. Pelo trabalho, seu primeiro solo, ganhou os prêmios de melhor ator, melhor monólogo e melhor maquiagem na 16ª edição do Prêmio Cenym de Teatro Nacional e de melhor ator no Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2016.

Na televisão, participou das novelas A Dona do Pedaço e Malhação: Viva a Diferença, e na série Onde Nascem os Fortes, na Rede Globo.

Comentários

Últimas notícias