Aos 71 anos, morre produtor musical Arnaldo Saccomani

Ele sofria de insuficiência renal e diabetes e fazia hemodiálise desde julho de 2019
JC, Agência Estado
Publicado em 27/08/2020 às 7:57
Arnaldo Saccomani foi jurado de programas como ‘Ídolos’ e ‘Qual É o Seu Talento’ Foto: DIVULGAÇÃO


Morreu na madrugada desta quinta-feira (27) o produtor musical Arnaldo Saccomani, aos 71 anos, três dias após seu aniversário. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes e fazia hemodiálise desde julho de 2019.

A notícia foi confirmada pela filha do produtor, Thais Saccomani. Segundo a família, ele estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas.

O velório acontece no Parque do Memorial em Embu das Artes, a partir das 10h com fim ao meio-dia ainda desta quinta.

Vida e carreira

Saccomani é conhecido por ter sido jurado de programas como ‘Ídolos’ e ‘Qual É o Seu Talento’, e ser considerado como um "carrasco" pelos artistas.

Como produtor musical, Arnaldo trabalhou ao lado de grandes nomes como Tim Maia, Rita Lee e Fábio Junior. Ele também ajudou a lançar hits nacionais como o grupo Mamonas Assassinas e Tiririca. O seu último trabalho foi em 2019, quando foi produtor do álbum ‘Além do Tempo’, de Larissa Manoela.

Homenagens

Em post nas redes sociais, sua filha Thais Saccomani publicou uma imagem com o pai e escreveu: "sempre estaremos juntos", e ainda compartilhou homenagens de amigos e colegas, como Rick Bonadio e J.C., do grupo Sampa Crew.

Rick Bonadio disse: "é com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. @arnaldosaccomanitv partiu agora à pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país senão o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida". Descanse em paz".

J.C., do grupo Sampa Crew, também sem manifestou. "É com uma imensa tristeza que até me enfraquece, que lamento a partida desse plano, daquele que sempre será, pela enorme admiração que sempre o tivemos, considerando o quinto integrante do Sampa Crew. Meu maior parceiro musical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira".

TAGS
cultura música morte
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory