Streaming

Documentário pernambucano ganha espaço no Amazon Prime Video

'Leonardo Bastião, o Poeta Analfabeto', de Jefferson Sousa, está disponível na plataforma

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 03/12/2020 às 13:42 | Atualizado em 04/12/2020 às 11:41
DIVULGAÇÃO
Documentário de Jefferson Sousa conta a história do poeta Leonardo Bastião - FOTO: DIVULGAÇÃO

O filme Leonardo Bastião, o Poeta Analfabeto, do pernambucano Jefferson Sousa, está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. A princípio, o documentário pode ser encontrado no catálogo dos Estados Unidos e Reino Unido, mas em breve estará acessível para os usuários do Brasil.

>> Maurício Manfrini estreia filme 'No Gogó do Paulinho' no Amazon Prime

>> Amazon Prime: Filme 'Os Espetaculares' traz bastidores do stand-up

>> Documentário leva voz de poeta analfabeto do Pajeú ao mundo

A obra conta a história de Leonardo Bastião, um poeta da zona rural de Itapetim - município da microrregião do Sertão do Pajeú de Pernambuco - que, mesmo sem saber ler ou escrever, construiu através da sua poesia metrificada de improviso e sua relação com o meio ambiente local um universo cultural avassalador. Em 22 minutos, aos 74 anos, Leonardo reflete sobre a vida, a natureza e a saudade, enquanto estudiosos da cultura popular tentam explicar o fenômeno midiático e linguístico que é a sua vida e obra.

"É uma alegria saber que estou contribuindo na difusão da cultura do sertão do Pajeú. Ver Leonardo em uma das maiores plataformas de streaming do mundo representa uma vitória da poesia popular e reafirma a força da nossa cultura", disse Jefferson Sousa ao JC.

O filme pernambucano de 2019 já coleciona prêmios nacionais e internacionais de roteiro, documentário, montagem, filme, direção e fotografia. Leonardo Bastião, o Poeta Analfabeto também está disponível no YouTube.

CONFIRA O TRAILER:

Comentários

Últimas notícias