Adiamento

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém poderá ser novamente adiada em 2021

Mesmo com data marcada, 27 de março a 3 de abril, o evento poderá mais uma vez não ocorrer por conta da pandemia da covid-19

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/12/2020 às 16:42 | Atualizado em 23/12/2020 às 23:05
FELIPE SOUTO MAIOR/DIVULGAÇÃO
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém - FOTO: FELIPE SOUTO MAIOR/DIVULGAÇÃO

Ainda há incerteza acerca da realização do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, em 2021. Mesmo com data marcada, 27 de março a 3 de abril, o evento poderá mais uma vez não ocorrer por conta da pandemia da covid-19.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, comentou a situação em entrevista ao programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru. “Olha, a Paixão de Cristo está justamente em um período onde eu acho que estará acontecendo a vacinação. Claro que, quando a gente vacinar as pessoas que tenham comorbidades, faixa de idade maior ou que trabalham na área de saúde, na área de educação que lidam com muita gente vamos diminuir muito a mortalidade da pandemia, e a gente não tem como dizer hoje se haverá a possibilidade de acontecer”, relatou o secretário.

Porém, para o Secretário Rodrigo Novaes, o São João deverá ser a volta do calendário cultural de Pernambuco. “Eu quero crer que em fevereiro a gente inicie a vacinação, então, vamos ter dois, três meses de vacinação para que a gente em junho estejamos livres, numa outra condição, voltando com essas festividades”, destacou.

Existe a expectativa de que a vacina contra o coronavírus esteja à disposição da população brasileira em fevereiro, e os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde, pessoas com comorbidades e idosos, com isso, praticamente inviabilizaria a realização do evento que atrai milhares de pessoas ao maior teatro ao ar livre do mundo.

Em 2020 a Paixão de Cristo foi adiada do primeiro semestre para o mês de setembro, porém, foi logo cancelada devido as restrições impostas pelo governo do Estado no combate à doença. 

Comentários

Últimas notícias