Artes visuais

Márcio Almeida lança campanha de financiamento coletivo para publicação de livro

Apoiadores receberão diferentes recompensas, entre elas obras do artista visual

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 28/12/2020 às 16:55 | Atualizado em 28/12/2020 às 18:25
Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
Márcio Almeida planeja lançar seu livro ainda em 2021 - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

Marcio Almeida lança no dia 5 de janeiro a campanha de pré-venda para publicar o livro Sobre Outras Naturezas. A obra contará com a análise do crítico Leonor Amarante, que dividirá seu texto em 4 eixos: instalações, trabalhos bidimensionais, objetos e performances. Para que o projeto se concretize, são necessários 166 apoiadores que receberão recompensas diversas, incluindo obras do artista visual.

Ao todo, o livro deve ter 200 páginas do livro, que serão compostas do texto bilíngue (português e inglês) assinado por Amarante e de imagens em alta resolução dos trabalhos do artista. O projeto gráfico e a diagramação é assinado pela Zolu Design e a intenção é traçar uma parceria com a CEPE – Companhia Editora de Pernambuco para a impressão dos 1.000 exemplares do livro.

O financiamento funcionará como uma espécie de saldão de venda de obras do artista, com diversas opções de modalidade (obras com ou sem moldura, serigrafia, desenho e/ou pintura, em menor ou maior quantidade). Os apoiadores vão adquirir um trabalho do artista e garantir um exemplar impresso do livro.

Os que fizerem contribuição do valor mínimo de R$40,00 terão acesso a uma uma live/debate exclusiva, diretamente do ateliê do artista, com a participação de um convidado. A campanha entrará no ar na plataforma Catarse.

CARREIRA

Marcio Almeida iniciou sua carreira na década de 1980 e, desde então, desenvolve seu trabalho utilizando variadas linguagens. Seu olhar e interesse concentram-se em temas do comportamento humano ligados à noção de deslocamento, transitoriedade e pertencimento. Tem obras em acervos de importantes Instituições como o Centro Cultural São Paulo, o Museu de Arte do Rio e o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam/Recife).

Comentários

Últimas notícias