Streaming

Com cenas em Noronha, minissérie 'Riacho Doce' estreia no Globoplay

Obra de 1990 foi uma adaptação de livro homônimo do pernambucano José Lins do Rêgo

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 04/01/2021 às 20:25
JORGE BAUMANN/TV GLOBO
Com Carlos Alberto Riccelli e Vera Fischer, 'Riacho Doce' teve cenas gravadas em Fernando de Noronha - FOTO: JORGE BAUMANN/TV GLOBO
Leitura:

Em 2021, a primeira obra do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay a ser disponibilizada na plataforma é a minissérie Riacho Doce, que estreou nesta segunda-feira (4). Com autoria do pernambucano Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn, a história de 40 capítulos é uma adaptação da obra homônima do também escritor pernambucano José Lins do Rêgo e conta com cenas paradisíacas no arquipélago de Fernando de Noronha. No elenco, nomes consagrados como Fernanda Montenegro, Vera Fischer, Herson Capri, Carlos Alberto Riccelli, Ana Rosa, Nelson Xavier, Beth Goulart, entre outros.

>> Pernambuco visto como cenário para a teledramaturgia brasileira

>> Claudia Raia e Patrícia Pillar celebram estreia de 'A Favorita' no Globoplay

>> Novela 'Betty em Nova York' estreia no Globoplay

Na trama, Riacho Doce é uma tranquila vila de pescadores situada no litoral do Nordeste. Respeitada líder espiritual da comunidade, Vó Manuela (Fernanda Montenegro) pretende que seu neto, Nô (Carlos Alberto Riccelli), herde seu posto e não admite que ele se apaixone. Dotada de poderes místicos, ela fecha o corpo do rapaz para o amor. Por isso, todas as mulheres que se aproximam de Nô se tornam amaldiçoadas.


Enquanto isso, o vilarejo recebe o casal sulista Eduarda (Vera Fischer) e Carlos (Herson Capri). Carlos pretende resgatar a carga de um navio afundado, o que provoca suspeita entre os moradores. Já Eduarda busca encontrar algo que lhe dê sentido à vida, em função das recentes crises existenciais pelas quais havia passado. Desafiando os poderes da autoritária avó, Nô se envolve com Eduarda, e os dois vivem um conturbado romance.

Com direção de Paulo Ubiratan, segundo o portal Memória Globo, além de Noronha, Riacho Doce também teve cenas gravadas na praia de Carne de Vaca, localizada em Goiana, no litoral norte de Pernambuco.

RELEMBRE A ABERTURA:

Comentários

Últimas notícias