A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) promove seu primeiro lançamento de 2021 nesta quinta-feira (14), às 16h, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão. O Que Eu Escrevo Continua — Dez Ensaios no Centenário de Clarice Lispector tem organização do poeta e cronista José Mário Rodrigues e conta com textos de vários autores para discutir a poética e o legado da escritora. Durante o encontro será transmitido um vídeo de Nadia Battella Gotlib, responsável pela fotobiografia de Clarice, que abordará a vida e obra da autora.
- Nascida há 100 anos, Clarice Lispector renasce a cada geração de novos leitores
- O pop não poupa ninguém: obra de Clarice Lispector ganhou novos sentidos nas redes sociais
- Homenagem a Clarice Lispector na Semana do Livro de Pernambuco começa nesta quarta
- Na sua literatura e lembranças, Clarice Lispector sempre manteve vivo o Recife onde passou a infância
- Uma vida em cartas: livro reúne correspondência completa de Clarice Lispector
Na publicação, cujo título faz alusão a uma passagem do livro Água Viva (1973), de Lispector, estão reunidos ensaios de Raimundo Carrero, Lourival Holanda, Cícero Belmar, Mario Helio, Luzilá Gonçalves Ferreira, Ângelo Monteiro, Fátima Quintas, Fernando de Mendonça, Marilene Felinto e do próprio organizador, que ciceroneou a escritora na sua última visita ao Recife, em maio de 1976.
"Cada autor pinçou uma nuance específica, mergulhou nas suas raízes, perseguiu seus passos, caçou seus segredos. Há depoimentos pessoais, análises críticas, instantâneos inusitados. Labirinto espelhado, caleidoscópico, tudo em Clarice é mistério. Bem que ela avisou: 'Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo'", pontua a jornalista Lêda Rivas na apresentação da obra.
A publicação será lançada em dois formatos, físico (R$ 30) e e-book (R$ 12) e estará à venda no site da Cepe e nas livrarias.
Comentários