Com lives e programas especiais, TV Jornal garante folia segura em casa
Adaptação, a palavra-chave de 2020, continua ditando os hábitos de 2021 - ao menos quando o assunto é o Carnaval pernambucano. A festa está suspensa por causa da pandemia da covid-19, como tantas outras atividades Brasil adentro e o pernambucano, que traz a folia no DNA, ainda não sabe exatamente como reagir a isso. Mas é justamente o fato de ter o Carnaval dentro de si que vai nos permitir brincar este ano: em casa, protegidos da covid-19, seguros com os nossos. A fantasia, o frevo e a folia não vão faltar, é claro, e a TV Jornal dá uma mãozinha para manter o espírito carnavalesco em alta.
A programação especial começa neste sábado (06/02), com o programa O Melhor Carnaval - Partiu Folia em Casa, que vai ao ar do meio-dia às 13h, na TV Jornal e também no YouTube e Facebook da emissora. A ideia é mostrar, de forma leve, ideias para o telespectador fazer sua folia doméstica.
Leia mais:
Como estariam Recife e Olinda se tivéssemos Carnaval em 2021?
Confira as cidades de Pernambuco em que o ponto facultativo do Carnaval 2021 está mantido
Governo de Pernambuco determina expediente normal no período de Carnaval 2021
"O Sistema JC tem uma tradição da cobertura do Carnaval pernambucano através de todos os seus veículos e com destaque para a TV Jornal e seu conhecido slogan, 'O melhor Carnaval está na TV Jornal'. Fazer uma folia sem contar com aglomerações é difícil. Não é tão feliz quanto a gente gostaria, mas é desafiador também. Este desafio faz com que a gente crie produtos, pense em novos projetos e consiga levar para o nosso público, em todas as nossas plataformas, a cobertura de um dos melhores carnavais do Brasil, que é o de Pernambuco", analisa Erilson Gouveia, gerente de Programação da TV e Rádio Jornal.
Na sexta da semana que vem, 12 de fevereiro, que seria a véspera do desfile do Galo da Madrugada, André Rio vai ser o mestre de cerimônias da folia da TV Jornal, recebendo um bloco de convidados para lá de especiais, a partir das 22h15. Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Michelle Melo e Bia Villa-Chan vão se revezar ao lado de André no Auditório da TV Jornal, que já foi palco de tantos programas históricos e memoráveis. "A gente não pode se aglomerar, mas está ansioso sim para fazer algumas coisas em lives que mantenham a chama acesa do frevo, do Carnaval, na alma de todo pernambucano e de todo folião. Esse é o meu maior desejo e, para matar a ansiedade, essa vai ser a solução este ano: a gente em live, levando o nosso frevo à casa das pessoas", comenta o cantor.
A live vai ser transmitida pela televisão e também no YouTube e Facebook da TV Jornal. E não é porque vai ser doméstico que esse Carnaval dispensa a fantasia - muito pelo contrário, até. "A melhor forma de curtir a live da TV Jornal é se fantasiando, pegando sua sombrinha, participando de casa. A interatividade com as redes sociais é muito grande. Participe, cante as nossas canções e venha com a gente, venha com TV Jornal fazer um grande carnaval em casa. A gente vai fazer praticamente a abertura oficial do Carnaval, junto com a TV Jornal. Serão muitos artistas e a gente vai estar levando para a casa das pessoas o amor que a gente tem ao Carnaval, um amor que não dá para ser medido", defende André Rio.
Leia mais:
Veja como será o funcionamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste no Carnaval 2021
No Sábado de Zé Pereira (13/02), a TV Jornal também tem programa especial: O Melhor Carnaval - Galo da Madrugada vai ao ar do meio-dia às 13h, na emissora e em suas plataformas digitais. Recheado de saudosismo, o programa traz reportagens sobre o Galo, lembranças de outros carnavais e momentos históricos que o Galo proporcionou aos foliões.
"Mantemos o nosso compromisso com a sociedade ao agir com responsabilidade em um momento tão crítico como a pandemia, sem deixar de lado a importância cultural que o Carnaval tem em Pernambuco. Os protocolos são rígidos e são eles que nos permitem oferecer essa festa em segurança, de modo que os pernambucanos tenham a folia possível, também em casa", finaliza Carlos Humberto Rocha, diretor do SJCC.