FERIADO

Confira as cidades de Pernambuco em que o ponto facultativo do Carnaval 2021 está mantido

Prefeituras possuem autonomia para acompanhar ou não o posicionamento estadual sobre a data

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/02/2021 às 15:36 | Atualizado em 04/02/2021 às 15:36
Notícia
X

Após a suspensão do Carnaval de 2021, o Governo de Pernambuco também decidiu suspender oficialmente o ponto facultativo da Festa de Momo, confirmando o funcionamento normal das repartições estaduais durante a segunda (15) e terça-feira (16) de Carnaval. Nos municípios, a decisão será individualizada, de forma que as prefeituras possuem autonomia para acompanhar ou não o posicionamento estadual.

>> Carnaval de 2021 é oficialmente suspenso em Pernambuco

>> Governo de Pernambuco determina expediente normal no período de Carnaval 2021

Ao anunciar a decisão estadual, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou que o posicionamento tem o objetivo de evitar aglomerações, que contribuem para a disseminação da covid-19. O secretário ressaltou que o Carnaval não era feriado antes mesmo da pandemia, tendo em vista que a gestão estadual decretava ponto facultativo na segunda e terça do reinado de Momo. "Os feriados são previstos em lei. E o Carnaval não era feriado mesmo antes da pandemia. Por isso, cada Estado pode deliberar da sua maneira. Pernambuco é o 15º Estado a suspender o ponto facultativo desses dois dias (segunda e terça-feira gorda)", explicou.

Até agora, as maiorias das cidades pernambucanas que já tomaram uma decisão sobre a data optaram por suspender o ponto facultativo. Confira os municípios onde o funcionamento das repartições públicas será normal durante o Carnaval

Cidades onde o ponto facultativo está mantido

Bezerros

A Prefeitura Municipal de Bezerros, no Agreste do Estado, optou por manter o ponto facultativo durante a segunda e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16 de fevereiro. De acordo com o município, apesar do cancelamento das festividades carnavalescas, a cidade manterá o feriado como parte da tradição cultural e afetiva da população.

>> Prefeitura de Bezerros mantém ponto facultativo na cidade durante o Carnaval

A prefeitura informou que as atividades deverão voltar ao normal na Quarta-feira de Cinzas, dia 16 de fevereiro. A gestão municipal destaca que "vem acompanhando diariamente os dados relativos a covid-19 e adotando todas as medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio e a propagação do vírus".

Limoeiro

Também no Agreste do Estado, a prefeitura de Limoeiro optou por manter o ponto facultativo de Carnaval na cidade durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Na publicação feita para anunciar a decisão, a gestão municipal destaca que "O Carnaval da gente vai acontecer em nossas casas".

Se Liga nessa informação! ???? O Carnaval da gente vai acontecer em nossas casas. ???? AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES! #LimoeiroTerraAmada ?? #CarnavalDaGente #FoliaLimoeiro

Publicado por Prefeitura Municipal de Limoeiro em Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

No município, a decisão não é válida para os serviços indispensáveis, que continuaram funcionando durante o período de Carnaval. 

Tags

Autor