Cinema

'King Kong en Asunción', de Camilo Cavalcante, ganha sessão gratuita

Filme foi o grande premiado no Festival de Gramado de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/02/2021 às 17:44
Notícia
X

O segundo longa-metragem de ficção da carreira do cineasta Camilo Cavalcante, King Kong en Asunción, ganha uma sessão online e gratuita no dia 5 de março. Além da exibição do filme, também acontecerá um debate com a participação da equipe , mediado pela jornalista Luciana Veras e traduzido simultaneamente em LIBRAS. A exibição é gratuita e tem o limite de 300 vagas, com transmissão através aplicativo Zoom. O público interessado deve garantir antecipadamente o ingresso através deste link.

Grande vencedor do Festival de Gramado de 2020, King Kong en Asunción tinha estreia prevista no Recife durante a reabertura do Teatro do Parque, no final do ano passado. Porém, por conta do aumento dos casos de covid-19 na capital pernambucana, a sessão precisou ser adiada.

>> Camilo Cavalcante ministra oficina gratuita para filmes de baixo orçamento

>> A consagração de 'King Kong en Asunción' e de Pernambuco em Gramado

>> 'King Kong en Asunción', de Camilo Cavalcante, estreia em Gramado

Nesta sessão especial, além da exibição do filme, o debate com a participação da equipe discutirá aspectos relativos à pesquisa, pré-produção e filmagem desta obra que percorreu a América Latina, do Salar do Uyuni, na Bolívia, à Asunción, no Paraguai, e que também teve a Zona da Mata pernambucana.

Além de Camilo Cavalcante, diretor e roteirista de King Kong en Asunción, participam do debate outros nomes e funções fundamentais para a construção de uma obra cinematográfica: Amanda Nascimento (Diretora de Produção); Carol Vergolino (Produtora Executiva); Shaman Herrera (Músico argentino autor da trilha sonora original); Ana Ivanova (Atriz); Fernando Teixeira( Ator); Maycon Douglas (Ator) Camilo Soares (Diretor de Fotografia); Diogo Balbino (Diretor de Arte); Paulo Ricardo (Figurinista); Moabe Filho e Pedrinho Moreira (Som Direto), entre outros.

A sessão especial do filme e o debate dialogam com outra iniciativa de Camilo Cavalcante: a oficina Filme de Baixo Orçamento, que também acontece no mês de março. A iniciativa tem fomento da Lei Aldir Blanc

Tags

Autor