Artes cênicas

Festival Internacional de Mágica realiza edição virtual

Evento acontece entre os dias 5 e 14 de março, com espetáculos, conferências e mesa redonda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/03/2021 às 18:29
DIVULGAÇÃO
ILUSÃO Espanhol Miguel Muñoz é uma das atrações da mostra - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A terceira edição do Festival Internacional de Mágica – FIM acontece de 5 a 14 de março, de forma virtual. O evento acontece ao longo de dois fins de semana e contará com programação de espetáculos e também com conferências e mesa redonda voltadas para os profissionais da área. 

Serão três dias, totalizando 15 apresentações diferentes, exibidas via YouTube do evento e mais três dias de conferências para os profissionais da magia em todo o mundo. 

Participam do festival artistas circenses, atores e ilusionistas com trajetórias variadas, como o madrilenho Miguel Muñoz, atual campeão do mundo em mágica de palco e que atuou no filme Dumbo, do cineasta Tim Burton. Outro destaque é a magicista peruana Maga Gisell, referência e inspiração mundial no segmento.

As mulheres, inclusive, ganham protagonismo na mostra bienal. Além de contar com Christianne Galdino dividindo a curadoria com Rapha Santacruz, o evento terá mais seis profissionais mulheres. Além de Maga Gisell, considerada uma artista muito original, que cresce no palco como poucas, e foi agraciada com o Prêmio Nacional da Espanha, também terá a atriz circense e magicista Dani Rocha-Rosa.

Entre os novos talentos que participam do evento estão as irmãs Violeta e Helena Nunes, 13 e 11 anos, respectivamente. Elas encenam o espetáculo Nós Sem Nossa Mãe, interpretando as palhaças Viola e Gerimum. palhaças Viola e Gerimum. Em cena, elas misturam teatro, palhaçaria e magia.

CONGRESSO

O segundo fim de semana do FIM será exclusivo para a classe artística. Serão oito conferências e uma mesa-redonda nos três dias, por meio da plataforma Zoom. Assim como nas edições anteriores, a proposta é capacitar os profissionais brasileiros, permitindo a troca de experiências e o aprendizado, com os convidados internacionais e brasileiros.

Entre eles está Ricardo Harada, artista premiado, pesquisador e único doutor em magia no País. Ele fará a conferência de abertura, na sexta, 12 de março, às 17h.

Para inscrever-se para o evento, basta acessar o link direto na bio do perfil do FIM no Instagram (@fimfestival). Até o próximo dia 28, é possível garantir o acesso a todas as conferências e à mesa-redonda pelo valor de R$ 200. O FIM conta com o apoio da Lei Aldir Blanc (LAB) e da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

 

Confira a programação de espetáculos:

Sexta (5/3), a partir das 19h

Mario Lopez

Daniela Rocha-Rosa

Bruno Tarnecci

Circênicos (Dan Marques e Gabriel)

Luana Iranzi

Sábado (6/3), a partir das 17h

Diny

Bruno Mariotti

Eric Chartiot

Rodrigo Lima

Miguel Munoz

Dominfo (7/3), a partir das 17h

Gisell

Rodrigo Lima

Circênicos (Dan Marques e Gabriel)

Violeta e Helena Nunes (Viola e Gerimum)

Winston (a confirmar)

Comentários

Últimas notícias