Música

Festival Sambada de Pontezinha abre comemorações do ciclo junino 2021

Realizado na cidade do Cabo de Santo Agostinho, evento é transmitido nesta quarta-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 14/04/2021 às 15:41
Notícia
X

O Festival Sambada de Pontezinha realiza edição online, nesta quarta-feira (14), às 20h, com transmissão no YouTube, direto da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. O evento, que conta com apresentações artísticas e roda de conversa, antecipa o clima junino que, assim como ocorreu em 2020, deve ter as comemorações suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O festival tem como objetivo preservar a memória e tradição dos santos do ciclo junino: Santo Antônio, São Pedro e São João, juntamente com grupos culturais de coco de roda e ciranda. Entre os artistas que se apresentam no evento estão Toadas de Pernambuco, Bojo da Macaíba; Coco de Mestre Goitá; Coco de Bio Caboclo; Ciranda Bela Rosa de Mestre Bi; e Ciranda de Pontezinha.

O Festival Sambada de Pontezinha conta ainda, em sua programação, com uma roda de diálogo especial, com a participação de veteranos e contemporâneos, ligados à história do coco de roda e ciranda, como Dona Dalva, rainha do Coco; Seu Antenor; Mestres Goitá; Ricco Serafim e Deivid Santos. Aransmissão do bate-papo cultural acontece logo após os shows.

O festival conta com o suporte da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe, Governo de Pernambuco e Governo Federal. A coordenação é da Serafim Produção.

Tags

Autor