HOMENAGEM

Prefeitura de Niterói muda oficialmente nome de rua em homenagem a Paulo Gustavo

A cidade carioca foi onde o artista nasceu e cresceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 20/05/2021 às 13:58
Notícia
X

Na noite dessa quarta-feira (19), a Prefeitura de Niterói instalou 46 placas indicativas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Antes chamada de Coronel Moreira César, a via é uma das mais importantes da Zona Sul da cidade. A decisão foi sancionada em projeto de lei sobre a alteração do nome da rua, na última sexta-feira (13).


A mudança faz parte de uma série de homenagens prestadas ao ator, que morreu no Rio no dia 4 de maio, aos 42 anos, devido a complicações da Covid-19. Paulo Gustavo nasceu e cresceu em Niterói.
Para realizar a mudança do nome da rua, foi realizada uma consulta pública, na qual cerca de 34 mil pessoas participaram. Nos votos, por 90% dos niteroienses aprovaram a homenagem. Após isso, houve aprovação também na Câmara de Vereadores.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO
Paulo Gustavo tinha asma, mas estava controlada. - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO


Nas placas instaladas na Zona Sul, há o nome ‘Rua Ator Paulo Gustavo’, informações sobre o artista e o CEP da via.

No Campo de São Bento, está sendo montado um circuito cultural e uma estátua do comediante, onde outras placas também serão instaladas. Essas têm o rosto do ator e as frases: "Rir é um ato de resistência", na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte", na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Rua Lopes Trovão.


O prefeito de Niterói, Alex Grael, compartilhou o momento em sua conta do twitter, em que ressalta admiração e respeito por Paulo Gustavo, “Orgulho da nossa cidade!”, escreveu.



Tags

Autor