Literatura

Gil do Vigor: saiba os detalhes e leia trecho do livro sobre o ex-BBB

'Tem Que Vigorar!' conta a história do pernambucano que foi destaque no BBB21

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 09/06/2021 às 14:40 | Atualizado em 10/06/2021 às 9:10
Notícia
X

Tiago Leifert foi certeiro quando, no discurso de eliminação de Gilberto Nogueira, questionou quando vale entrar para a história, mais do que ganhar o programa. De fato, o pernambucano marcou não só o BBB21, mas o programa como um todo e o resultado tem sido o sucesso pós-reality. Nacionalmente conhecido como Gil do Vigor, ele tem engatado vários projetos, entre ele seu primeiro livro, que chega às lojas nesta quinta-feira (10).

Intitulado Tem que Vigorar: Como me aceitei, venci na vida e realizei meus sonhos (Globo Livros, 128 páginas, R$ 27,90), o livro aborda momentos marcantes da vida de Gil, como suas dificuldades financeiras e os preconceitos que enfrentou por conta de sua sexualidade. A relação de Gil com a religiosidade também é tema da obra.

O livro conta com textos de Xuxa Meneghel e Deborah Secco, fãs de Gil, e da mãe do pernambucano, Jacira Santana. Além da trajetória de Gil, a publicação também traz um dicionário com as expressões do economista que se tornaram meme, como basculho, cachorrada e 'regojijo' (brincadeira com regozijo).

Se a longevidade da obra for tão forte quanto os números da pré-venda, o livro de Gilberto tem tudo para ser um fenômeno. Isso porque, poucos dias após ser colocado em pré-venda, a publicação vendeu cinco mil cópias e, desde então, figura entre as mais compradas em sites como Amazon.

Leia o trecho da contracapa do livro:

"Quando penso em infância, não consigo me lembrar de nada muito feliz. Estão gravados em minha mente muitas brigas, problemas, dor, sofrimento e fome. Sei que existem muitos 'Gils' pelo Brasil. Mas, como este livro é sobre minha vida, não tem como falar do Gil do Vigor sem tratar daquele menino assustado, que precisou criar um mundo muito próprio para poder sobreviver. E foi isso o que fiz na minha infância: sobrevivi. E, apesar de toda a dificuldade, eu vigorei! Estudei muito, não deixei meus sonhos morrerem e, em 2021, entrei no Big Brother Brasil. Finalmente me aceitei por completo e deixei o programa recebendo muito amor dos brasileiros. E é isso o que eu conto aqui: meu caminho para a aceitação e para a vitória. De coração, espero que você goste - e, se eu puder levar alguma inspiração para você, tudo terá valido a pena."

Tags

Autor