Violência

Por que DJ Ivis não foi preso após ser filmado agredindo Pamella Holanda? Entenda

Mãe da filha do produtor compartilhou nas redes sociais imagens em que sofre violência doméstica praticada pelo parceiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 12/07/2021 às 11:40 | Atualizado em 12/07/2021 às 13:09
Notícia
X

O caso de violência doméstica sofrida por Pamella Holanda chamou a atenção do público, após a influenciadora digital compartilhar em seu Instagram vídeos em que aparece sendo agredida pelo companheiro, o DJ Ivis. Um dos artistas mais escutados do Spotify no Brasil, com mais de 7 milhões de ouvintes mensais, ele tentou se justificar, culpando a companheira, o que causou ainda mais revolta no público, inclusive com mensagens de repúdio por parte de artistas. Muitos se questionaram, inclusive, a razão pela qual ele não havia sido preso.

>> Saiba quem é Pamella Holanda, mulher que sofreu agressões do DJ Ivis

>> Quem é DJ Ivis? Flagrado em vídeo agredindo mulher é compositor de "Esquema Preferido" e outros hits do piseiro

>> Pamella Holanda, mulher de DJ Ivis, se pronuncia após denunciar agressões: 'Não vou me calar'

>> Famosos apoiam Pamella Holanda, que denunciou agressões de DJ Ivis

Em nota divulgada pelo portal T5, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará afirmou que não foi possível efetuar o flagrante contra o DJ Ivis porque as agressões contra Pamella ocorreram no dia 1º de julho, mas só foram registradas no dia 3.

"Cabe ressaltar que as imagens das câmeras do circuito interno da residência, que comprovam as agressões, divulgadas em redes sociais neste domingo (11), não tinham sido apresentadas à Polícia. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno do para não comprometer os trabalhos policiais", diz a nota.

A polícia informou ainda que um inquérito policial foi instaurado para "investigar uma ocorrência de lesão corporal no âmbito de violência doméstica registrado, no último dia 3 deste mês, no município de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado”, como reforça a nota publicada pelo T5.

O caso


Segundo informações publicadas pelo jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, o artista agrediu a esposa no início do mês, e teria, inclusive, ameaçado a mulher com uma faca. Na ocasião, ambos chegaram a ser levados para uma delegacia do Ceará, mas Ivis não chegou a ser preso. Conforme informações repassadas a Léo Dias por fontes não reveladas, Pamella foi à delegacia sozinha, enquanto o músico acionou seus advogados para acompanhá-lo. Por conta disso, a mulher ficou amedrontada e acabou saindo da delegacia antes de prestar depoimento e fazer o exame de corpo de delito.

No outro dia, depois de se acalmar, Pamella retornou a delegacia e fez todos os procedimentos necessários, mas o flagrante não poderia mais ser lavrado, diz o Metrópoles. No dia 4 de julho, a Justiça do Ceará teria emitido uma medida protetiva em caráter de urgência a favor de Pamella e da filha do casal, de 9 meses.

Pamella agradece apoio

Nesta segunda-feira (12), Pamella agradeceu o apoio que vem recebendo e afirmou que, apesar de não estar bem, encontra-se em segurança com a filha de nove meses. Em seu pronunciamento no Instagram, Holanda ainda afirmou que não existe fama, dinheiro ou posição social que permita seu ex-companheiro ficar impune diante das violências.

"Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que se diziam estar ali pra ajudar, que eram coniventes e presenciavam tudo calados sem interferir com a desculpa que eu tinha que aguentar calada porque era o 'jeito dele', era esse o 'temperamento dele' e que se eu quisesse viver com ele teria que me sujeitar a ser submissa! Não se calem! Não se calem jamais! Eu não vou me calar", reforçou.

Em outro story, com uma fotografia em que aparece grávida, Pamella mandou uma mensagem para a filha. "Por mim e por você, minha filha. Que sentia junto comigo, antes de nascer, a angústia e o medo. Estamos salvas". Em outro texto, ela se dirige ao DJ Ivis: "Acabou a vida de video game, a vida de novela, de comercial de margarina para ganhar em cima. E você nunca foi um cara de família, até porque você não sabe o que é ser uma."

Apesar da violência explícita mostrada nos vídeos, Ivis se pronunciou sobre o assunto em seu Instagram e disse que as imagens estavam "incompletos e fora de contexto". O músico compartilhou também um boletim de ocorrência registrado por ele em que afirma que Pamella não aceitava o fim do relacionamento e "por inúmeras vezes" havia ameaçado se matar ou desaparecer com a filha deles.

Nos vídeos que publicou na rede, contudo, o artista não nega que tenha cometido as agressões. "Eu já tive que me embolar no chão com ela, com a mãe dela, com a minha empregada, pra ela não se jogar do hall do 10º andar. Vocês não sabem o que é isso. (...) Eu não aguentava mais chantagem não, cara", declarou. 

Ivis também ganhou significativo número de seguidores nas redes sociais após a denúncia, passando de 729 mil para 968 mil seguidores em menos de 24 horas. 

Íntegra do pronunciamento de Pamella:

Eu quero e preciso agradecer todo apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura, eu e minha filha. E dizer também que hoje o meu choro é de alívio por certeza que Deus está com a gente, que nunca mais vou viver o que vivi e que não preciso mais fingir pra ajudar ninguém.

Não existe fama, status, dinheiro, posição social, contato ou influência que permita ele de ficar impune.

Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que se diziam estar ali pra ajudar, que eram coniventes e precisavam estar ali pra ajudar, que eram coniventes e presenciavam tudo calados sem interferir com a desculpa que eu tinha que aguentar calada porque era o "jeito dele", era esse o "temperamento dele" e que se eu quisesse viver com ele, teria que se me sujeitar e ser submissa.

Não se calem!!! Não se calem jamais!!!

Eu não vou me calar!

Por mim e por você, minha filha, que é mulher, que sentia junto comigo, antes de nascer, a angústia, o medo. Estamos salvas. Estamos Salvas!!!

Acabou a vida de vídeo-game, a vida de novela, de comercial de margarina pra ganhar em cima. E você nunca foi um cara família, até porque você não sabe o que é ser uma.

 

Xand encerra parceria

O cantor Xand Avião, que é sócio na empresa Vybbe, um dos maiores escritórios de agenciamento de artistas e shows do País, publicou um vídeo na noite deste domingo se solidarizando com Pamella Holanda, companheira do DJ Ivis, que foi agredida pelo artista nos primeiros dias de julho. Segundo Xand, o contrato de Ivis com a sua empresa será rompido e toda a assistência será prestada a Pamella e à filha que ela tem com o DJ, de apenas 9 meses.

"Estava vindo de Fortaleza e quando cheguei em casa fui pego por essa tempestade do caso do DJ Ivis. Uma coisa muito séria e eu não admito e nem compactuo com qualquer tipo de violência, ainda mais contra uma mulher. Nada explica isso. Quero dizer também que já designei a minha equipe inteira para falar com Pamella e ajudar a ela e à criança no que elas precisarem", afirmou o cantor.

Tags

Autor