Política

Samantha Schmütz critica artistas apoiadores de Bolsonaro: 'Ao invés de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana'

Atriz se revoltou com o silêncio de alguns artistas em relação ao incêndio da Cinemateca Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 30/07/2021 às 13:52 | Atualizado em 30/07/2021 às 14:01
Notícia
X

Samantha Schmütz tem sido uma das vozes mais ativas no enfrentamento ao governo de Jair Bolsonaro e sua gestão nas mais diversas áreas, principalmente o combate à pandemia de covid-19 e a pouca atenção à cultura. Nesta sexta-feira (30), a atriz se pronunciou em seu Instagram sobre o incêndio de um galpão da Cinemateca Brasileira, ocorrido quinta-feira (29), em São Paulo, e criticou os artistas que apoiam o presidente ou que se mantêm isentos diante da situação do País.

"É muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. E eu fico pensando assim, que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietos. Essas pessoas que usurpam da arte somente para fazer coisas periféricas, que se utilizam da arte somente para fazer publis, capas, eventos, presenças, mas elas não estão nem aí para o cinema nacional. Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar num set de filmagem, nem para fazer figuração", disse ela em uma série de vídeos em seu Instagram.

Samantha Schmütz aproveitou a oportunidade para cobrar posicionamento dos artistas e modelos que estiveram recentemente no Festival de Cannes, na França. Ela não citou nomes, mas entre as presenças mais comentadas do evento estava a de Marina Ruy Barbosa, sua colega de emissora na Globo.

"Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos... Cadê vocês que têm milhões de seguidores. Vocês são maravilhosas, vão para lá e desfilam vestidos de marca", ironizou. "As pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, sendo que nunca venderam uma p*** de um ingresso", enfatizou.

Ela foi ainda mais dura ao reforçar que acha que estes artistas deveriam estar presos por omissão e por contribuírem com o sucateamento da profissão.

"Está tudo errado. Parem, acordem. Parem de pensar só no seu umbigo e na sua conta bancária. Eu acho muito covarde, cara. Meu sonho é que pseudo artistas não ocupem o lugar de verdeiros artistas. Ao invés de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso que eu acho. Presos por omissão, por colaborar, por serem coniventes com a destruição e o sucateamento da nossa profissão", reforçou.

Tags

Autor