DUBLAGEM

Veja o vídeo do último encontro de Orlando Drummond e Mário Monjardim, donos das vozes de Scooby-Doo e Salsicha

O encontro aconteceu em estúdio, no Rio de Janeiro, em 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 31/07/2021 às 16:44 | Atualizado em 31/07/2021 às 16:54
Notícia
X

Os dubladores Orlando Drummond e Mário Monjardim, que fizeram as vozes oficiais de Scooby-Doo e Salsicha no Brasil, encontraram-se, pela última vez, no estúdio de dublagem Wan Marc, no Centro do Rio de Janeiro. Mário, que eternizou a voz de Salsicha, morreu aos 86 anos, na sexta-feira (30), três dias após Orlando Drummond, o dono da voz de Scooby Doo, fiel companheiro de Salsicha. "São 42 anos fazendo isso (dublagem). Temos grandes histórias para contar", disse Mário Monjardim a Orlando Drummond, durante o último encontro. 

Confira em vídeo: 

No último dia 27, Drummond morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, aos 101 anos. Já a causa do óbito de Mário Monjardim não foi divulgada, mas se sabe que, em 2020, ele foi acometido por um acidente vascular cerebral (AVC), que o deixou com sequelas. Monja, como era conhecido, foi sepultado na tarde deste sábado (31), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Monjardim era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Além de melhor amigo, Mário também foi diretor do Orlando Drummond e dos desenhos dublados pela Herbert Richers. Ele também deu voz a personagens conhecidos por várias gerações, como Frangolino e Capitão Caverna.

Drummond era atuante nas redes sociais e, ao completar 100 anos, fez questão de vestir seu personagem tão famoso, o seu Peru. Em março deste ano, fez sucesso nas redes ao compartilhar sua dose da vacina contra o coronavírus. Ainda neste ano, o ator passou dois meses internado em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma infecção urinária. Além de ter ficado conhecido pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, bem como por dublar Scooby Doo, Drummond fez a voz de Alf: O ETeimoso, Popeye e Vingador, de Caverna do Dragão, entre outros.

Tags

Autor