SAUDADE

Escola de samba divulga cartaz de desfile em homenagem a Paulo Gustavo e ausência chama a atenção

Fãs questionaram o motivo de Samantha Schmütz, amiga e parceira de profissão de Paulo Gustavo, não aparecer na imagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 05/08/2021 às 22:24 | Atualizado em 05/08/2021 às 22:35
Notícia
X

A Escola de Samba São Clemente divulgou, nesta quinta-feira (5), o cartaz que apresenta seu enredo para o Carnaval de 2022, batizado Minha Vida é Uma Peça. Como anunciado anteriormente pelo grupo, o homenageado da edição será o ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu no último dia 4 de maio, aos 42 anos, após complicações trazidas pela covid-19.

Na foto, publicada no perfil da São Clemente no Instagram, Paulo Gustavo aparece centralizado, entre imagens de duas de suas personagens mais famosas - Dona Hermínia, a matriarca protagonista da franquia Minha Mãe é Uma Peça, referenciada também no título do enredo; e a Senhora dos Absurdos. Abaixo, aparecem também figuras importantes na vida pessoal do artista, a exemplo de sua irmã, Juliana, a mãe, Dona Déa Lúcia, e o marido, o dermatologista Thales Bretas.

Figuras admiradas por Paulo, como a Irmã Dulce, além de amigos e colegas de profissão, entre eles Marcus Majella e Ingrid Guimarães, também ilustram o cartaz. "A logo oficial do enredo da São Clemente para o carnaval 2022 foi idealizada por Milton Cunha com o designer gráfico Alex Maia e consultoria da família de Paulo Gustavo", diz a legenda.

>> Leia também: De Dona Hermínia a Aníbal: Relembre os personagens de Paulo Gustavo

 

AUSÊNCIA NOTADA

Os fãs mais atentos, porém, perceberam a ausência da atriz Samantha Schmütz, amiga de longa data e parceira de profissão de Paulo Gustavo em trabalhos como a série Vai Que Cola, do canal Multishow. "Cadê a Samantha?", pergunta um seguidor em um dos comentários mais curtidos na postagem. 

De acordo com o portal Extra, a São Clemente informou, por meio de nota, que a família de Paulo Gustavo pediu que na imagem estivessem apenas os amigos mais próximos do ator. "A família pediu que na arte do enredo estivessem os amigos mais próximos do Paulo. Além deles, a família do ator. É claro que os artistas que não estão na arte, mas que atuaram junto dele no cinema, teatro e tv também serão convidados para desfilar", diz parte do comunicado.

>> Leia também: Samantha Schmütz critica artistas apoiadores de Bolsonaro: 'Ao invés de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana'

HOMENAGEM DE SAMANTHA

Ontem, dia 4 de agosto, a morte de Paulo Gustavo completou três meses. Como tem feito desde a perda do amigo, Samantha Schmütz fez um post especial em sua conta no Instagram para homenagear o ator e lamentar seu falecimento precoce.

"Me faltam palavras, me sobram sentimentos, tristeza, vazio, lembranças, saudade, raiva, incerteza, dor… arrependimento por coisas que disse e coisas que calei, passamos por tantas coisas nessa vida… porém a melhor delas, a mais preciosa é poder dizer que verdadeiramente, Te amei … obrigada por tudo !!!! Gratidão eterna por ter tido você de forma tão intensa na minha vida ! A vida é mais difícil sem você…", escreveu Samantha.

GRATIDÃO DE THALES

O médico Thales Bretas, com quem Paulo Gustavo foi casado por cinco anos, também usou a rede social para relembrar os meses de saudade e também para agradecer as palavras de carinho e conforto que tem recebido.

>> Leia também: Paulo Gustavo: Thales Bretas faz homenagem ao marido na missa de sétimo dia

>> Leia também: Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, desmente boatos sobre novo relacionamento

"3 meses sem o amor da minha vida! Carrego muitos prêmios desse grande casamento! Quantas mensagens carinhosas recebo diariamente dizendo o quanto fomos importantes na coragem de muitos casais pra serem felizes e planejarem suas famílias! A dor ainda é inacreditável. A saudade aperta mais a cada dia. Mas a gratidão está sempre presente", diz parte do texto que legenda uma foto em que o casal, pai dos pequenos Romeu e Gael, aparece se beijando.

Thales se pronunciou também no dia anterior, para celebrar o aniversário de dois anos de Romeu, o primeiro sem Paulo Gustavo. "Tenho certeza que papai Paulo, por quem você era tão apaixonado, está olhando por nós todos os dias e mandando muito amor!", disse o viúvo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thales Bretas (@thalesbretas)

Verif
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
icado
 

Tags

Autor