Televisão

Internautas apontam que Tiago Leifert teve a despedida que a Globo não deu a Faustão

Leifert participou do 'Mais Você', com Ana Maria Braga, e citou Fausto Silva

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 10/09/2021 às 11:32 | Atualizado em 10/09/2021 às 11:34
Notícia
X

A saída de Tiago Leifert da Globo, anunciada na quinta-feira (9), pegou muita gente de surpresa. O apresentador vive um dos melhores momentos da carreira e foi muito celebrado este ano, capitaneando o BBB21. Com a participação de Leifert no Mais Você, nesta sexta-feira (10), para explicar sua saída, internautas sentiram que ele está tendo direito a uma despedida que foi negada a Faustão, que passou mais de três décadas na emissora.

Entre as missões de Tiago Leifert este ano esteve a de substituir Fausto Silva, quando este adoeceu, em junho. Mas, naquele mesmo momento, vazou a informação de que o apresentador deixaria o Domingão, após 32 anos, para ir para a Band. Em pouco tempo, a Globo anunciou que Fausto não retornaria ao ar e Leifter ficou à frente da atração dominical.

Para muitos, a atitude da emissora não pegou bem, já que Faustão ficou encarregado de apresentar o Domingão por três décadas. Alguns apresentadores, como Fátima Bernardes, expressaram seu carinho pelo colega, mandando mensagens no ar. Tiago Leifter também fez questão de citar Faustão várias vezes, inclusive em sua participação no Mais Você, nesta sexta (10).

Ele lembrou que estava indo almoçar com os pais, em São Paulo, inclusive para informá-los da decisão de não renovar com a Globo, quando recebeu uma ligação perguntando se poderia substituir Faustão, que estava doente. Leifert perguntou se Fausto estava ciente, recebeu a resposta positiva, inclusive de que o próprio apresentador tinha sugerido seu nome.

Tiago lembra que falou para a equipe do Domingão ficar tranquila, que ele faria exatamente como Faustão, se disse fã do programa, e reforçou que aquela seria uma única vez. Ele chegou a dizer que o apresentador logo voltaria, o que não aconteceu. Após terminar o programa, Tiago Leifert disse que ligou para Fausto e eles conversaram sobre a atração. No Mais Você, o apresentador do BBB chegou a mandar um beijo para Faustão.

Durante a conversa com Ana Maria Braga, Leifter falou ainda que a decisão de sair se deu por sentir que seu ciclo na empresa estava cumprido, se disse grato pelas oportunidades, e reforçou que fica até dezembro. Ele ainda apresentará a nova edição do The Voice.

Na internet, alguns internautas lamentaram que a Globo não deu a Faustão o mesmo tratamento que deferia, agora, a Leifert.

Tags

Autor