caso von richthofen

Onde estão os irmãos Cravinhos? Veja o que aconteceu com Daniel e Cristian após julgamento

O caso von Richthofen voltou à boca da população após o lançamento dos filmes "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais", no Prime Video, da Amazon Prime, na última sexta-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 30/09/2021 às 12:27 | Atualizado em 30/09/2021 às 12:46
Notícia
X

O caso von Richthofen voltou à boca da população após o lançamento dos filmes "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais", no Prime Video, da Amazon Prime, na última sexta-feira (24). Os longas contam as versões de Daniel Cravinhos e Suzane Richthofen, respectivamente, dadas durante o julgamento dos homicídios executados por Daniel e Cristian, seu irmão. O crime contou com a ajuda de Suzane. Mas, afinal, o que aconteceu com os irmãos Cravinhos depois serem condenados a quase 40 anos de prisão?  

>> Quem ficou com a fortuna dos von Richthofen? Veja a resposta dessa e de outras perguntas sobre o caso

>> Com tornozeleira eletrônica, Suzane von Richthofen começa a frequentar faculdade em São Paulo

>> Onde está o irmão de Suzane? Saiba o que aconteceu com Andreas von Richthofen

Namorado de Suzane na época do crime, Daniel Cravinhos era aeromodelista e tinha 21 anos quando cometeu o ato que tirou a vida do casal von Richthofen, em 2002. Após ser julgado, em 2006, ele foi condenado a 39 anos de prisão. Em 2013, ele progrediu para o regime semiaberto e em 2018 para o aberto, no qual ganhou o direito de cumprir o resto da sentença em liberdade.

A liberdade conquistada pelo homem, no entanto, deveria ter sido adquirida em 2017, mas foi adiada depois que ele esteve envolvido em tráfico de produtos restritos a hospitais dentro da penitenciária. Durante o período de detenção, Daniel trabalhou como auxiliar de ajudante geral, o que fez com que sua pena fosse reduzida em dois anos. 

 

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Daniel Cravinhos atualmente é casado com a biomédica Alyne Bento - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Em 2014, o ex-namorado de Suzane casou com a biomédica Alyne Bento, filha de uma agente penitenciária. Segundo a Veja, a esposa perdeu depois empregos depois que os patrões descobriram com quem ela é casada. Daniel atualmente tem 40 anos.

Cristian Cravinhos

Durante o julgamento, Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão. Em 2017, ele conseguir ir para o regime aberto, porém voltou ao presídio do Tremembé, em 2018, após ser acusado de tentar subornar um policial. Com isso, a pena do irmão de Daniel subiu para para 41 anos e 10 meses.

O condenado se envolveu em uma briga em um bar em Sorocaba, em São Paulo, e, ao ser revistado pela polícia, foi encontrada munição de uso restrito em sua posse. Para não ser preso, Cristian ofereceu dinheiro aos policiais. 

REPRODUÇÃO/RECORD TV
Cristian voltou ser preso em 2018, após tentar subornar policiais - REPRODUÇÃO/RECORD TV

Em 2020, o seu filho, que tinha 3 anos na época do crime, pediu anulação da paternidade, alegando se sentir constrangido toda vez que precisa apresentar seus documentos com o nome do pai. Além disso, o jovem disse nunca ter recebido amparo afetivo ou material por parte de Cristian. O rapaz abriu mão de qualquer pensão ou herança. Atualmente Cristian tem 45 anos.


Tags

Autor