TELEVISÃO

A música de abertura de 'Verdades Secretas 2' mudou? Conheça a trilha sonora da novela

Atenta aos movimentos nas redes sociais e com uma estética dos novos seriados, a trilha sonora da nova produção também repercutiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 21/10/2021 às 11:35 | Atualizado em 21/10/2021 às 12:02
Notícia
X

"Verdades Secretas 2" estreou como um fenômeno nesta quarta-feira (20). Com uma campanha massiva nas plataformas digitais, a Rede Globo a anunciou como a primeira novela do streaming - tendo todos os seus capítulos disponibilizados no Globoplay. Atenta aos movimentos nas redes sociais e com uma estética dos novos seriados, a trilha sonora da nova produção também repercutiu. A abertura também mudou. A banda britânica Massive Attack deu espaço à música "Two Weeks", da cantora FKA Twigs.

Mesclando a sonoridade dos anos 1980 com novos nomes das cenas nacional e internacional, "Verdades Secretas 2" conseguiu unir uma trilha com a direção mais contemporânea de Amora Mautner. 

Segundo Amora, que é a diretora artística da produção, a ideia era mesclar os melhores nomes da música eletrônica para dar o tom da trilha da segunda parte da novela. "A Raphaela Leite, que faz parte da minha equipe de pesquisa e criação, foi quem sugeriu misturar músicas antigas e contemporâneas. Ela trouxe uma proposta bem particular e o nosso desejo era que toda música tivesse bastante personalidade.", explica a diretora.

Na condução, há novos e consagrados nomes pelas críticas nacional e internacional. "Temos, por exemplo, Wanda Jackson, FKA Twigs e Letrux na trilha. A parte incidental é bastante atmosférica e foi criada pelo meu parceiro de longa data Eduardo Queiroz. A trilha sonora é um pilar muito importante nesse projeto, na construção do ambiente", conta Amora.

Anos 1980

As referências aos 1980 voltaram com força em estética e discurso na música. Do synth-pop de The Weeknd, em "After Hours", ao piseiro de "Tenho Medo", de Zé Vaqueiro, é notável que a década tem uma forte presença na música atual.

Com intuito de aproximar dessa estética, a supervisora de produção musical da TV Globo, Juliana Medeiros, conta que a ideia era complementar com o universo da trama. "Os anos 80 voltaram, temos no cenário musical diversos artistas utilizando referências dessa época. Criamos uma trilha muito especial, bastante eletrônica, especialmente para as cenas da casa noturna e dos desfiles de moda", afirma a supervisora.

Confira a crítica de estreia: Verdades Secretas 2 traz estética de série, mas peca no texto de Walcyr Carrasco

Confira a trilha sonora completa: 

Two Weeks (FKA Twigs)
The Curse (Agnes Obel)
Shadow (Chromatics)
Your Body Changes Everything - Boy Harsher Remix (Perfume Genius, Boy Harsher)
Smalltown Boy (Bronski Beat)
Oblivion (Grimes)
Help Me Lose My Mind (Disclosure, London Grammar)
Flerte Revival (Letrux)
Heart Of Glass (Blondie)
The Only Way (Tricky)
Funnel Of Love (Wanda Jackson)
You Should See Me In A Crown (Billie Eilish)
Fade To Grey (Visage)
My Name Is Trouble (Keren Ann)
The Fall (Rhye)
Cosmic Dancer (Nick Cave)
You Don't Know How Glad I Am (Nancy Wilson)
Overpowered (Roisin Murphy)
Summer Kisses, Winter Tears (Mãeana)


 

 

Tags

Autor