MÚSICA

Cantor sertanejo Thiago Costa deixa hospital após acidente grave em moto aquática: ‘Nasci de novo’

Artista foi atingido por uma lancha enquanto pilotava uma moto aquática em Belém, em 11 de novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/12/2021 às 16:39 | Atualizado em 06/12/2021 às 16:42
Notícia
X

Internado após acidente, o cantor sertanejo paraense Thiago Costa recebeu alta e deixou o hospital nesta segunda-feira (6). A saída ocorreu quase um mês após um grave acidente em Belém (PA). O artista foi atingido por uma lancha enquanto pilotava uma moto aquática, em 11 de novembro. Nas redes, ele publicou:

"Que dia especial, hoje estou de alta pra voltar pra minha casa, pra junto da minha família, ver minhas filhas, oh meu Deus quanta gratidão, vou precisar voltar pro hospital em data programada para outras cirurgias, não tem como descrever pra vocês o que estou sentindo. Graças a Deus tive livramento divino e sou um novo Thiago Costa, nasci de novo", escreveu o paraense, conhecido pelo sucesso "JBL no Paredão".

No texto, o cantor ressaltou que ainda irá fazer visitas ao hospital para acompanhamento e outras cirurgias. Ele agradeceu os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital, ao carinho dos fãs, da família: "Não posso deixar de agradecer a algumas pessoas que desde o momento que souberam do acidente se empenharam para o meu atendimento, aos meus compadres, amigos, a todos que doaram sangue, meus fãs, amigos, minha equipe", detalhou.

Thiago Costa passou dias na terapia intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. De acordo com o G1 do Pará, ele passou por quatro cirurgias e recebeu cerca de nove bolsas de sangue.

Os shows previstos para o resto do ano foram cancelados. "Deus me deu a oportunidade de muito em breve voltar a fazer o que amo que é cantar pra vocês, Gratidão pelas orações e gestos de carinho que recebi nesse período tão difícil", agradeceu.

Sobre o acidente

O acidente entre a moto aquática e a lancha ocorreu no Furo Maquari, área de rio em Belém. Thiago Costa foi socorrido pelos bombeiros juntamente com outra pessoa que também estava na moto.

 

Ainda de acordo com o G1, um inquérito foi instaurado pela Marinha, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), logo após o acidente e tem mais 60 dias para ser concluído. Os bombeiros e a Capitania dos Portos não informaram que conduzia o veículo, quantas pessoas havia na lancha, se os condutores possuíam habilitação, nem outros detalhes sobre as investigações.

Um vídeo feito depois do acidente registrou o momento em que o músico e a outra pessoa atingida recebem os primeiros socorros. O condutor da lancha envolvida na colisão prestou socorro.

Tags

Autor