MÚSICA

Quem é Avine Vinny, cantor de 'Coração Cachorro', preso no Ceará nesta segunda?

Preso após brigar e suspeito de ameaça de morte à ex-esposa, o cantor Ávine Vinny vinha fazendo sucesso com o hit "Coração Cachorro", graças ao Tiktok.

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius, Emannuel Bento

Publicado em 14/12/2021 às 11:16 | Atualizado em 14/12/2021 às 14:10
Notícia
X

Preso após brigar e suspeito de ameaça de morte à ex-esposa, o cantor Ávine Vinny vinha fazendo sucesso com o hit "Coração Cachorro", graças ao Tiktok. O cantor cearense já era conhecido em Pernambuco, participando de grandes eventos e festivais voltados ao forró, antes de explodir nacionalmente com a canção. 

Em entrevista a este JC, em 27 de outubro deste ano, ele contou que começou a cantar na igreja, no interior cearense. E, antes de ir para o forró, chegou a montar um grupo de axé pop. "Era um grupo meu e do meu empresário, que é o mesmo até hoje. Foi a base do nosso sucesso no Nordeste. A carreira solo foi possibilitada por conta dessa banda, que meu deu uma base até na postura de palco", disse na ocasião.

O nome do cantor também é artístico, pois o seu de batismo é Ávneh Vinny Diniz da Silva Aragão. Embora seja de família evangélica, o nome é de origem judaica. "Nós mudamos a escrita para facilitar a busca no Google e nas plataformas. É de origem judaica, foi um detetive judeu. Minha mãe acabou colocando em mim, mas somos evangélicos."

CARREIRA EM PERNAMBUCO

Assim como outros artistas do nicho, a carreira de Ávine foi calcada em Pernambuco. Antes mesmo de ficar entre os primeiros colocados nas paradas de streaming, o cantor já figurava em grandes festas do circuito. "Eu amo o Recife. Uma das minhas principais bases no Brasil é Pernambuco, cerca de 30% a 40%. O público nordestino é muito fiel", comentou.

SUCESSO REPENTINO 

Nos últimos meses, o cantor vinha experimentando o sucesso nas plataformas de streaming, com a música "Coração Cachorro". A canção é uma versão em português de "Same Mistake", do britânico James Blunt, de 2008. Ela chegou a ser um sucesso no País em 2008 por causa da novela "Duas Caras", no horário nobre da Globo.

Hit no Tiktok, o artista tem tido sucesso também em outras plataformas de streaming. Atualmente a canção aparece entre as 10 mais tocadas no Spotify, com 559 mil streams diários.

Por que ele foi preso?

O cantor foi preso nesta segunda-feira (13) após uma discussão com a ex-esposa por telefone. Segundo a coluna de Léo Dias, do Metrópoles, Ávine é suspeito de ameaçar a mulher de morte. A mulher teria gravado a ligação e à Delegacia da Mulher de Fortaleza para registrar um boletim de ocorrência.

Tags

Autor