CINEMA

Quase desistência de Emma Watson, paixão platônica de Daniel Radcliffe e mais: confira as revelações do especial de Harry Potter

"Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts" será lançado na HBO Max em 1º de dezembro, às 00h

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 29/12/2021 às 12:20 | Atualizado em 29/12/2021 às 12:26
Notícia
X

O especial "Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts", lançado na HBO Max em 1º de dezembro, às 00h, celebrando as duas décadas do lançamento do primeiro filme da saga. Os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint contaram detalhes de como foi crescer gravando os filmes. Algumas revelações já foram compartilhadas por teasers e imprensa internacional.

Emma Watson chegou a admitir que cogitou abandonar a franquia na época do quinto filme. A intérprete de Hermione disse que dificuldade em lidar com a exposição, observando que estava solitária naquele momento em particular da sua vida.

"Acho que fiquei com medo. Não sei se vocês já sentiram algo assim, chegar a um ponto de inflexão onde só consegue pensar, 'Isso é meio para sempre agora.' Foi na época de ’Ordem da Fênix’ que as coisas começaram a ficar complicadas para todos nós."

Rupert Grint disse entender a colega. "Eu tive sentimentos parecidos com os da Emma. Contemplei como seria a vida se eu desistisse. Nunca falamos sobre isso. Acho que passamos por isso vivendo em nosso próprio tempo, estávamos meio que naquele momento apenas", disse o ator. Ele disse que não sabia disso na época: "Acho que só não nos demos conta de que provavelmente tínhamos sentimentos parecidos".

Já Radcliffe, que viveu o personagem-título, falou sobre experiências importantes, como o primeiro beijo e namorada. "Meu primeiro beijo foi com alguém daqui, minhas primeiras namoradas foram daqui", revelou o ator.

O britânico, no entanto, ão revelou os nomes das garotas a quem se refere. Mas, em cena, o primeiro beijo de Harry Potter foi com a estudante de Hogwarts Cho Chang, interpretada por Katie Leung. "Tudo começou em algum lugar do set de [Harry] Potter", resumiu Daniel.

O ator ainda esclareceu que não vê problema em falar sobre a saga de fantasia que definiu sua carreira. "Eu sempre vou ficar feliz de falar sobre. Eu acho que as pessoas esperam que eu não queira falar sobre, mas seria como alguém nunca falar da sua infância ou adolescência", explicou.

Reprodução
Emma Watson - Reprodução
Divulgação
A série de sete romances de fantasia completa 20 anos - Divulgação
Divulgação
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, 2004 - Divulgação

Daniel também surpreendeu ao revelar que teve uma paixão secreta pela atriz Helena Bonham Carter, que vivia a bruxa das trevas Beatriz Lextrange. A artista é 22 anos mais velha que o ator.

Numa parte do documentário, Radcliffe lê uma mensagem enviada por ele a Carter. O texto foi escrito no fim das gravações de Relíquias da Morte Parte 2, lançado em 2011. "Cara HBC, foi um prazer ser teu colega de elenco e suporte, uma vez que acabava sempre a segurar o teu café. Eu gostaria de ter nascido há dez anos, então poderia ter tido uma oportunidade", acrescentou.

Além do trio principal, o especial contará com a presença de outros atores e diretores. Por conta de seus comentários controversos sobre pessoas trans, a autora J.K Rowling não foi convidada.

Tags

Autor