RELEMBRE

Saiba por onde andam Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, estrelas da saga 'Harry Potter'

Famosos por seus personagens na saga do bruxo Harry Potter, os atores já participaram de dezenas de projetos e atuam fortemente na filantropia

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 20/12/2021 às 18:03 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Divulgação/HBO
Rupert Grint, Emma Watson e Daniel Radcliffe - FOTO: Divulgação/HBO
Leitura:

O especial de 20 anos da estreia da saga Harry Potter nos cinemas estreia dia 1º de janeiro de 2022 na HBO Max e traz com ele muitas lembranças e um sentimento de nostalgia para todos os fãs dos filmes. “De Volta à Hogwarts” traz o reencontro inédito dos atores da saga, incluindo o trio principal: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley).

Com a proximidade da estreia, os fãs que cresceram junto com os atores e acompanharam fielmente as estreias dos filmes estão nostálgicos. Nas redes sociais, um sentimento de saudades e surpresa ao ver que as crianças e adolescentes dos filmes se tornaram adultos.

Mas, o que esses atores tão importantes na vida de tantas pessoas estão fazendo agora? Além da série de filmes Harry Potter, os três atores participaram de diversos projetos, se formaram na faculdade e um deles até teve uma filha.

Confira uma rápida radiografia da carreira de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint após o sucesso de “Harry Potter”:

Daniel Radcliffe

O ator Daniel Radcliffe, que deu vida ao protagonista Harry Potter, foi escalado para o papel aos 10 anos de idade e pelo qual ficou mundialmente conhecido. Em meio às gravações dos filmes da saga Harry Potter, Radcliffe se dedicou ainda à atuação em outros projetos, como o filme “Um Verão para Toda Vida”, de 2007, e na peça teatral “Equus”, do mesmo ano. Além disso, fez participações especiais em algumas séries de televisão.

Ao finalizar Harry Potter, Radcliffe dedicou parte do tempo para o teatro, onde estrelou o musical da Broadway “How to Succeed in Business Without Really Trying” (2011). Outras produções que ele participou foram: “The Cripple of Inishmaan” (2013-2014), “Privacy” (2016) e “Rosencrantz and Guildenstern Are Dead” (2017).

No cinema, o ator investiu em uma carreira pontuada por projetos menores que atraíram pouca atenção da mídia, sendo o mais expressivo deles o filme de terror “A Mulher de Preto” (2012), “Versos de um Crime” (2013), onde interpreta o poeta Allen Ginsberg e “Um Cadáver Para Sobreviver” (2016). Mais recentemente, Radcliffe estrelou o filme “Escape From Pretoria” (2020). Na televisão, foi destaque na série “Diário de um Jovem Médico” (2012 - 2013), onde deu vida ao protagonista Mikhail, ao lado do ator Jon Hamm.

Além da atuação, Radcliffe se dedica à filantropia, contribuindo com diversas instituições de caridade, incluindo a The Trevor Project, voltado para a difusão de informações e prevenção de suicídio entre jovens LGBTQIA+. Sua atividade filantrópica lhe rendeu um Hero Award em 2011, evento que reconhece os principais ativistas e aliados ao combate do HIV e da população LGBTQIA+ na Ásia e no Pacífico.

Emma Watson

Emma Watson foi escalada para viver Hermione Granger aos 10 anos de idade, seu primeiro papel como atriz profissional. Ao finalizar a saga Harry Potter, Emma retornou ao cinema em uma participação no filme “Sete Dias Com Marilyn" (2011). No ano seguinte, estrelou “As Vantagens de Ser Invisível” (2012) e, logo depois, engatou em “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013).

Nos anos seguintes, Emma Watson participou de pequenos projetos no cinema e se envolveu com o ramo da moda, fazendo sua estreia como modelo em 2009 como rosto da grife Burberry. Em 2011, Watson se tornou garota propaganda da grife Lancôme, onde realizou diversas campanhas publicitárias de sucesso.

Entre 2009 e 2014 Watson conciliou a carreira artística e o curso superior em Literatura Inglesa na Universidade Brown. Além disso, a atriz também atua como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e promove a campanha #HeForShe, que propaga a liberdade e a igualdade entre os gêneros

Em 2017, Watson interpretou a princesa Bela na versão live action do clássico “A Bela e a Fera”. Mais recentemente, estrelou como Meg March na aclamada adaptação do livro “Mulherzinhas” (2019).

Rupert Grint

A carreira profissional do ator britânico Rupert Grint também iniciou ao conquistar o papel do melhor amigo de Harry Potter, Rony Weasley. Até 2011, Rupert se dedicou à série de filmes, participando de “Driving Lessons”, em 2006.

Após Harry Potter, Grint se envolveu em uma série de projetos cinematográficos e televisivos, como o filme “Into The White” (2012) e “The Necessary Death of Charlie Countryman” (2013).

Na televisão, realizou participações especiais em séries, como na britênica “Urban Myths” (2017) e estrelou “The ABC Murder”, baseado no livro homônimo de Agatha Christie. Desde 2019, Rupert Grint faz a série norte-americana “Servants”, em exibição no serviço de streaming Apple+.

Em maio de 2020, nasceu a primeira filha do ator, Wednesday Groome Grint, fruto do relacionamento com a atriz inglesa Georgia Groome. Os dois estão juntos desde 2011.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias