Celso Portiolli revela luta contra câncer após retirada de tumor

Apresentador fará um tratamento de imunoterapia chamado BCG

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Emannuel Bento

Publicado em 29/12/2021 às 14:02
Notícia
X

Depois do susto de ser diagnosticado com um pólipo na bexiga, Celso Portiolli, apresentador do SBT, contou em um vídeo sobre o tratamento contra o tumor encontrado no início de dezembro. "Vou fazer um tratamento, imunoterapia, chamada BCG. Chance de cura próxima de 100%", escreveu em um post no Instagram.

Na postagem, Portiolli agradeceu à equipe de médicos que o acompanha no Hospital Albert Einstein e alertou para a o diagnóstico precoce da doença na bexiga, um tabu masculino. Dentre os sintomas, dor ao urinar e sangramento podem indicar possíveis sinais do quadro. Mas a boa notícia foi Portiolli aliviar os fãs ao revelar que retirou o tumor encontrado.

"Foi feito um procedimento endoscópico pra remoção desse pólipo E agora, eu vou ter que fazer um tratamento intravesical, que é dentro da bexiga.", anunciou o animador. "A chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista e com muita fé de que vai dar tudo certo", completou.

Ao compartilhar o diagnóstico com o público, o apresentador reforça a importância das campanhas do Novembro Azul, como os cuidados com doenças ligadas à próstata, bexiga e o aparelho urinário. E por mais que a palavra câncer pese, ele afirmou que durante o tratamento, vai levar "uma vida absolutamente normal".

"Vou continuar fazendo academia, animando meus programas de televisão. Está tudo bem", afirmou. "Está tudo ótimo. Eu já sabia e fiz programas ao vivo na televisão e você nem imaginava. Então estou muito tranquilo e otimista."

Ao final do vídeo, Portiolli homenageou os médicos Fernando Maluf e Wladimir Alfer e falou sobre sua fé, também agradecendo à família e amigos. Famosos apoiaram a atitude corajosa do apresentador, como Maisa, ex-SBT, entre outros colegas de emissora.

Tags

Autor