MÚSICA

Teatro Guararapes muda nome em homenagem a Chico Science, morto há 25 anos

O equipamento, localizado no Centro de Convenções de Pernambucano (Cecon), possui 40 anos de atividades

JC
JC
Publicado em 03/02/2022 às 12:57
FRANCISCO ANDRADE/SETUR-PE
CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO. - FOTO: FRANCISCO ANDRADE/SETUR-PE
Leitura:

No marco dos 25 anos da morte de Chico Science, o Governo do Estado fez uma homenagem ao artista nomeando o Teatro Guararapes com o ícone do manguebeat. O equipamento, localizado no Centro de Convenções de Pernambucano (Cecon), possui 40 anos de atividades.

"É com muita alegria que homenageamos este ícone da nossa cultura, que deixou um legado fundamental para a música brasileira, não só a pernambucana. O Guararapes, ou melhor, o Teatro Guararapes Chico Science, é um espaço nobre para a cultura e a arte brasileiras e agora também para lembrar de Chico Science", disse o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O momento também é celebrado no mesmo período em que o teatro completa 40 anos. Uma solenidade será realizada em março com a presença dos familiares de Science. O local foi sede também do velório do artista em 1997, morto em um acidente de carro nas proximidades do Cecon.

O show inaugural do teatro, em 1982, foi de Ney Matogrosso. Hoje, o equipamento tem uma capacidade de 2,4 mil pessoas. O número deixa o teatro como o terceiro maior do Brasil. 

Comentários

Últimas notícias