Educação

Escola Técnica Estadual com nome em homenagem a Chico Science é inaugurada em Olinda

A Escola Técnica Estadual Chico Science, em Rio Doce, já atende 180 estudantes matriculados em cursos técnicos na modalidade Integrado, em Nutrição e Dietética e em Farmácia

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 24/09/2021 às 22:11
Notícia
HEUDES REGIS/SEI
Escola Técnica Estadual (ETE) Chico Science, em Olinda - FOTO: HEUDES REGIS/SEI
Leitura:

A Escola Técnica Estadual (ETE) Chico Science, em Olinda, no Grande Recife, foi inaugurada nesta sexta-feira (24). Com investimentos da ordem de R$ 12 milhões, a unidade de ensino, na Avenida Brasil, em Rio Doce, já atende 180 estudantes matriculados em cursos técnicos na modalidade Integrado, em Nutrição e Dietética e em Farmácia. A previsão é de que no mês de outubro um novo processo seletivo seja iniciado para preenchimento de vagas para o ano letivo de 2022, que contará com o curso técnico de Enfermagem para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

A ETE Chico Science é uma das 50 escolas técnicas em funcionamento em todo o Estado, além de outras cinco que estão em construção. As ações fazem parte do Plano Retomada, lançado em agosto. Para o Grande Recife, os investimentos chegam a R$ 141 milhões. “Estamos aproveitando aqui, na Região Metropolitana, para inaugurar obras e anunciar novos investimentos. Ontem, estivemos em Moreno, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Nós estamos trabalhando e, com certeza, o abastecimento de água, infraestrutura, educação e saúde são áreas fundamentais”, disse o governador Paulo Câmara (PSB) na inauguração.

Patrono do Manguebeat em Pernambuco, Chico Science nasceu em Olinda e passou sua infância e adolescência no bairro de Rio Doce.

Após a inauguração, o governador assinou a ordem de serviço para contratação de empresa de engenharia que vai realizar a recuperação estrutural da Escola Valeriano Eugênio de Melo, e autorizou a licitação para construção de quadras cobertas nas escolas Costa Azevedo, Capitão André Pereira Temudo, João Mattos Guimarães, Deanna Clark Xavier, Inês Borba e Paulo Freire. Também autorizou a licitação para cobertura da quadra das escolas Guedes Alcoforado, Marechal Floriano Peixoto, Argentina Castelo Branco, Cônego Jonas Taurino, Valeriano Eugenio de Melo, Monsenhor Arruda Câmara, Cândido Pessoa, Raimundo Diniz, Sigismundo Gonçalves, Tabajara e Themístocles de Andrade.

 

Comentários

Últimas notícias