OSCAR

OSCAR 2022: Will Smith pode perder o prêmio de melhor ator por agressão?

Segundo o New York Post, uma fonte de dentro de Hollywood afirmou que existe a possibilidade, já que a agressão chocou aos presentes na cerimônia

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Bruno Vinicius

Publicado em 28/03/2022 às 11:16 | Atualizado em 28/03/2022 às 11:53
Notícia
X

O ator Will Smith subiu o palco da cerimônia do Oscar no domingo e deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock. Uma piada sobre Jada Smith, sua esposa, foi o motivo dele ter agredido o apresentador. Após o fato, Smith foi novamente ao palco para pegar a estatueta de melhor ator por sua atuação no filme "King Richard", a primeira da sua carreira. A agressão, todavia, levantou uma questão: o ator pode perder seu prêmio por causa do tapa em Chris Rock?

Segundo o New York Post, uma fonte de dentro de Hollywood afirmou que existe a possibilidade, já que a agressão chocou aos presentes na cerimônia. "Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", revela.

Até o momento, o único comunicado da Academia reitera que não tolera violência. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.", disse o comunicado nas redes sociais.

Por parte da "vítima", não houve nenhuma manifestação formal. De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles, Chris Rock não prestou queixa contra a agressão do ator. No entanto, o departamento enfatizou, também, que está aberto para ouvir do comediante.

Entenda o caso:

Ao apresentar o prêmio de melhor documenário com um breve número de comédia, Rock fez uma piada comparando o cabelo curto de Jada Pinkett Smith com a personagem de cabelo raspado de Demi Moore no filme de 1997 "GI Jane".

Em um momento que causou um silêncio constrangedor no teatro, Smith caminhou até Rock e lhe deu um tapa no rosto, antes de retornar ao seu lugar ao lado de Jada e gritar obscenidades.

"Mantenha o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou Smith, o que levou os produtores a cortar o áudio da transmissão pela TV por alguns segundos.

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) afirmo uque estava "a par" do incidente que "envolveu um indivíduo dando um tapa em outro", mas o "indivíduo envolvido se negou a apresentar uma denúncia".

"Se a parte envolvida desejar fazer um denúncia policial em uma data posterior, o LAPD estará disponível para completar um boletim de ocorrência", afirma um um comunicado.

Após a transmissão da cerimônia, a Academia escreveu no Twitter que "não aprova a violência de nenhuma forma", sem fazer referência direta ao incidente.

"Esta noite temos o prazer de celebrar os vencedores da 94ª edição do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento por parte de seus colegas e fãs do cinema de todo o mundo", afirmou.

Jada Pinkett Smith, que também é atriz, sofre de alopecia, condição que provoca a queda de cabelo, e revelou publicamente seu diagnóstico em 2018.

Segundo Scott Feinberg, da "The Hollywood Reporter", que estava no teatro, um Smith choroso teve que ser "afastado e confortado" por Denzel Washington e Tyler Perry durante o intervalo comercial.

"Will e Chris, vamos resolver isso como uma família. Neste momento, seguindo em frente com amor", disse o cantor e ator Sean "Diddy" Combs, ao dar continuidade à apresentação da cerimônia.

Minutos depois, Smithm, 53 anos, subiu de novo ao palco para receber o prêmio de melhor ator por seu papel como o pai das estrelas do tênis Venus e Serena Williams em "King Richard: Criando Campeãs".

Sem conter as lágrimas, Smith disse que "Richard Williams era um feroz defensor de sua família" e que "a arte imita a vida".

"Eu pareço o pai maluco, como falavam de Richard Williams. Mas o amor te leva a fazer loucuras", acrescentou.

"Espero que a Academia me convide de novo", disse Smith depois de pedir desculpas aos organizadores do evento e aos colegas indicados.

Tags

Autor