MÚSICA

Jorge du Peixe diz que pausa da Nação Zumbi 'não tem esse alarde todo'

Pausa por tempo indeterminado não foi bem uma surpresa para os fãs do grupo, que nos últimos anos trouxe lançamentos espaçados e declarações discretas na imprensa

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/04/2022 às 19:42 | Atualizado em 06/04/2022 às 20:25
Notícia
X

Em meio à repercussão da pausa por tempo indeterminado na carreira da Nação Zumbi, o vocalista Jorge du Peixe afirmou ao JC que "não tem esse alarde todo" na decisão do grupo. "Dengue já falou, não tem mais nem menos. Não tem mais o que falar", disse, em relação à entrevista do baixista e backing vocal do grupo, Alexandre Dengue, ao Social 1.

Na conversa, Dengue informou que a decisão pela pausa ocorreu ainda antes da pandemia da Covid-19. "São muitas questões envolvidas. A gente quer fazer outras coisas (...). A Nação deixou de ser a nossa prioridade", justificou. Na pandemia, sem shows, essa vontade foi fortalecida e cada membro procurou outras fontes de renda.

Jorge du Peixe, por exemplo, lançou em setembro de 2021 o álbum "Baião Granfino". A sua fala ao JC reitera que a decisão atual da banda não descarta um retorno no futuro e também mostra uma reação discreta, comportamento comum do grupo nos últimos anos.

Para a maior parte dos fãs, a pausa não é bem uma surpresa. Nos últimos anos, os lançamentos do grupo se tornaram cada vez mais espaçados. Na última década, eles lançaram apenas dois álbuns de inéditas: "Radiola ZN, Vol. 1", de 2017, e o homônimo, de 2014, que emplacou o sucesso "Um Sonho". Segundo Dengue, apesar da pausa, um novo álbum está a caminho, mas não existe previsão de lançamento.

O grupo também teve baixas significativas: Pupillo deixou a formação em 2019 para se dedicar totalmente à produção musical, sendo muito requisitado entre os nomes da MPB. Em 2015, a saída de Gilmar Bola Oito causou bastante desconforto no grupo. Na época, o percussionista, que foi um dos fundadores do grupo, procurou o JC para falar sobre receber um tratamento diferente nos bastidores.

Último show

Na entrevista ao Social 1, Alexandre Dengue afirmou que o grupo fará o último show no Carnaval do Parador, uma festividade fora de época por causa das restrições sanitárias em fevereiro. A apresentação será em 16 de abril, dia em que a programação terá Marcelo Falcão, Cordel do Fogo Encantado e Banda Eddie.

Tags

Autor