PAULO GUSTAVO

Um ano sem Paulo Gustavo: relembre 5 personagens marcantes do humorista

Com reconhecimento nacional pela personagem de Dona Hermínia, ator deu vida a muitos personagens marcantes durante seus 15 anos de carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 04/05/2022 às 9:20
Notícia
X

Um dos maiores humoristas da geração morria há exato um ano, em 4 de maio de 2021. O ator Paulo Gustavo, 42, foi diagnosticado com Covid-19 e faleceu internado com complicações no pulmão e no sistema nervoso central.

Foram muitos personagens marcantes durante seus 15 anos de carreira. Ele teve reconhecimento nacional com a personagem de Dona Hermínia, do espetáculo "Minha Mãe é uma Peça", que foi adaptada para os cinemas.

A partir daí deslanchou em novos projetos, incluindo os dois longas que foram sucesso de bilheteria. As séries "Vai que Cola" e "A Vila", no canal Multishow, também ficaram marcadas na sua carreira.

Relembre cinco personagens marcantes de Paulo Gustavo

1) Senhora do Absurdos (220 Volts) - A ricaça, como o próprio nome diz, dispara absurdos dos mais diversos com sua personalidade preconceituosa, que não poupa ninguém. A crítica social com humor rendeu à personagem o status de uma das mais famosas de Paulo Gustavo.

2) Valdomiro Lacerda (Vai Que Cola) - Na série e filme, Valdo é um malandro que, depois de se dar mal e perder sua vida de luxo no Leblon, vai morar em uma pensão no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, tentando fugir da Polícia Federal.

3) Playboy (220 Volts) - Uma divertida crítica sobre os homens heterossexuais, ele não perde a oportunidade de tentar se dar bem com as mulheres.

4) Mulher Enfisema (220 Volts) - Uma mulher consumida pelo cigarro e que não vê problema nenhum no vício em, claro, mais uma crítica social ao passado, quando fumar ainda era considerado status e glamour.

5) Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça) - Personagem mais icônico de Paulo Gustavo inspirado em sua mãe, dona Déa Lúcia. O sucesso levou a personagem para a TV e uma franquia de cinema que gerou três filmes de sucesso, arrastando mais de 30 milhões às telonas.

TV realiza programação

O canal Multishow preparou uma programação especial para toda esta quarta-feira (4), dia em que a morte do ator Paulo Gustavo completa um ano.

O marido do comediante, o médico dermatologista Thales Bretas, mais o roteirista Fil Braz e artistas como Luciano Huck, Angélica, Preta Gil, Fiorella Mattheis, Didi Wagner e Carol Trentini estão entre os confirmados nas homenagens.

DIVULGAÇÃO
PERSONAGEM Paulo Gustavo deu vida à Dona Hermínia, inspirada na mãe - DIVULGAÇÃO

A partir das 12h30, uma maratona de episódios selecionados com o ator vai tomar conta da programação do canal durante seis horas. Há episódios de "220 Volts", "A Vila", "Ferdinando Show" e "Vai Que Cola".

Já às 21h15, o canal vai apresentar o episódio especial "O Grande Golpe do Valdo", do programa "Vai Que Cola", lembrando o que o artista tinha de melhor: fazer o público rir e se divertir. Os fãs poderão interagir com a programação usando a #EspecialPauloGustavo.

Tags

Autor