TELEVISÃO

Fora da TV aberta, Xuxa já tem quatro projetos no streaming. Saiba quais são

Apresentadora tem trabalhado em reality no Amazon Prime, documentário e ficção no Globoplay e série da Disney+

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 27/05/2022 às 15:49 | Atualizado em 27/05/2022 às 15:49
DIVULGAÇÃO
STREAMING "Caravana das Drags" é um dos projetos de Xuxa no streaming - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Quem assistiu TV entre os anos 1980 e 2000 poderia achar impossível desassociar a figura de Xuxa da TV Globo, ou até mesmo do modelo da emissora tradicional. As mudanças no mundo do entretenimento também chegaram na Rainha dos Baixinhos, que agora vem sendo apelidada de "Rainha do Streaming".

 

Fora da Record, onde trabalhou entre 2015 e 2020, a apresentadora tem explorado as possibilidades do crescimento do mercado das plataformas internacionais no Brasil. Confira os projetos em que Xuxa está trabalhando:

Caravana das Drags

AMAZON STUDIOS/DIVULGAÇÃO
STREAMING Caravana das Drags, reality show da Amazon Prime Video no Brasil - AMAZON STUDIOS/DIVULGAÇÃO

Atualmente, a artista está gravado o reality show "Caravana das Drags" para a Amazon Prime Video, ao lado de Ikaro Kadoshi.

O programa realizou gravações no Recife neste mês de maio e também passará por Rio de Janeiro, Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA).

Durante nove episódios, o programa seguirá dez artistas drag brasileiras em uma competição pelo título de "Drag Soberana da Caravana", enquanto Xuxa e Ikaro viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus extravagantemente decorado.

Tarã

Xuxa voltará às telas como atriz em 10 anos em nova série da Disney+. Tarã será uma trama centrada na preservação ambiental, com gravações que começam em julho. A produção terá locações no Acre, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna da Patrícia Kogut em O Globo, a série Tarã terá uma história focada em alertar sobre a destruição da natureza.

Documentário no Globoplay

BLAD MENEGHELL/DIVULGAÇÃO
Xuxa encontra ator Marcelo Ribeiro, de 'Amor Estranho Amor' e ex-empresária Marlene Mattos para série documental do Globoplay - BLAD MENEGHELL/DIVULGAÇÃO

Outro projeto bastante aguardado é o documentário sobre sua vida, que está em desenvolvimento no Globoplay.

A produção contará com a presença de figuras que tocam em pontos sensíveis da carreira da Rainha dos Baixinhos, como a ex-empresária Marlene Mattos, o ator mirim Marcelo Ribeiro (do filme Amor Estranho Amor) e Mara Maravilha. A direção é de Pedro Bial.

Mais um projeto no Globoplay

Além disso, o mesmo streaming também está preparando uma produção ficcional estrelada pela apresentadora intitulada Rainha, com lançamento previsto para 2024.

Comentários

Últimas notícias