TELEVISÃO

Globo rejeitou programa com Xuxa e Ivete Sangalo; saiba mais

Xuxa realiza sonho de reality com drags em série da Amazon Prime, ao lado de Ikaro Kadoshi

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 05/08/2022 às 14:43 | Atualizado em 08/08/2022 às 10:45
Notícia
X

Xuxa Meneghel se prepara para lançar o seu primeiro projeto num streaming em breve. "Caravana das Drags", apresentado ao lado de Ikaro Kadoshi, será disponibilizado para todo o mundo pela Prime Video. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas o projeto já conta com um teaser.

Em entrevista ao JC durante gravações no Recife, em maio deste ano, Xuxa revelou que a ideia de um reality com drags é antiga. Ela nasceu quando a apresentadora ainda estava na TV Globo, mas a emissora não se interessou pelo projeto.

"Já tinha feito um projeto que foi oferecido para a Rede Globo, quando eu ainda estava lá. Seria o 'Rainha, Drags e Queens', comigo e a Ivete Sangalo. A Globo ponderou na época que não era um programa que eles gostariam de ter na grade. Então, eu guardei isso no meu coração", diz.

De lá para cá, a tendência das drags no entretenimento audiovisual cresceu, sobretudo por conta de "Rupaul's Drag Race", da VH1.

"Quando a Amazon me ofereceu algo que tinha tudo a ver com o que eu já queria ter feito há muitos anos atrás, eu não ponderei. Eu gritei de alegria. Eu esperei muito para poder fazer isso, sabe? Não titubeei em nenhum momento", continuou Xuxa. Ivete Sangalo, por sua vez, hoje apresenta o "Pipoca da Ivete" na Globo.

A apresentadora disse acreditar que a Amazon "deu um grande acerto" com o "Caravana das Drags". Clique aqui para conferir a entrevista completa com Xuxa.

"Realmente, foi um tiro terceiro ter a possibilidade de mostrar o Brasil através da arte drag. E ainda mais eu estar nesse projeto. Juntamos uma vontade minha com a minha vontade de aprender agora", diz, sobre a experiência no streaming.

Xuxa no streaming

PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO
STREAMING "Caravana das Drags", com Xuxa e Ikaro Kadoshi, vai estrear na Amazon Prime - PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO
PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO
STREAMING "Caravana das Drags", com Xuxa e Ikaro Kadoshi, vai estrear na Amazon Prime - PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO

Fora da Record, onde trabalhou entre 2015 e 2020, Xuxa tem explorado as possibilidades do crescimento do mercado das plataformas internacionais no Brasil. Além do “Caravana das Drags”, ela voltará às telas como atriz numa em "Tarã", série da Disney+ com trama centrada na preservação ambiental. A produção terá locações no Acre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outro projeto bastante aguardado é o documentário sobre sua vida, que está em desenvolvimento no Globoplay. A produção contará com a presença de figuras controversas como a ex-empresária Marlene Mattos, o ator Marcelo Ribeiro (do filme Amor Estranho Amor) e Mara Maravilha. A direção é de Pedro Bial.

"Com o streaming, a internet e globalização e tudo o que vem ocorrendo no mundo, todos nós artistas do passado, dos anos 1980 e 1990, não temos muito o que falar a não ser aprender”, admite Xuxa, sobre a nova fase.

"Não sabemos como nos comunicar com as novas pessoas, pois tudo o que aprendemos no passado, com a TV, mudou. As pessoas mudaram também. Elas decidem o que querem ou não ver. Temos de respeitar e aprender com isso. Me colocar nesse mundo novo é um grande desafio. É algo que quero e estou muito disposta, pois vejo muita gente nova que tá começando".

Como será o Caravana das Drags, com Xuxa

AMAZON STUDIOS/DIVULGAÇÃO
STREAMING Caravana das Drags, reality show da Amazon Prime Video no Brasil - AMAZON STUDIOS/DIVULGAÇÃO

As filmagens de "Caranava das Drags" começaram em 15 de abril, em São Paulo. Desde então, passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Recife (PE), (CE), São Luís (MA) e Belém (PA).

Durante nove episódios, o programa seguirá dez artistas drag brasileiras em uma competição pelo título de "Drag Soberana da Caravana", enquanto Xuxa e Ikaro viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus extravagantemente decorado.

Cada local demandará criatividade e adaptação das competidoras, que irão enfrentar diferentes desafios inspirados em diferentes tradições culturais brasileiras.

As performances serão avaliadas por um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e por convidados especiais, que representarão as diferentes culturas regionais. A cada episódio uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.

O formato de Caravana das Drags foi criado e desenvolvido exclusivamente para o Prime Video.

Tags

Autor