Brega Awards 2023 ocupou o Teatro de Santa Isabel com 100 mil espectadores online; saiba como foi o evento

Premiação da cena brega teve destaques com Anderson Neiff (Melhor MC), MC Thamy (Melhor MC Mulher), Tocha (Melhor Cantor), Raphaela Santos (Melhor Cantora) e VT Kebradeira (Melhor Dançarino)
Emannuel Bento
Publicado em 22/03/2023 às 15:10
BREGA AWARDS 2023 Michelle Melo em apresentação; Anderson Neiff (Melhor MC) e Tocha (Melhor Cantor) Foto: FLÁVIO JAPA/DIVULGAÇÃO


Inaugurado em 1850, o Teatro de Santa Isabel, palco de tantas manifestações da cultura brasileira no Recife, pela primeira vez foi ocupado pela música brega pernambucana com a terceira edição da premiação Brega Awards, realizada na noite desta terça-feira (21).

A transmissão pelo canal da Prefeitura do Recife acumulou mais de 110 mil visualizações, com pico de 10 mil visualizações simultâneas - números maiores que os dias de transmissão do Carnaval do Recife de 2023. Assista na íntegra:

Também foram contabilizados cerca de 700 mil votos na plataforma do evento, que também contou com uma bancada de jurados especialistas. Os apresentadores Marcelo Barbosa (da página O Amarelinho), Joyce Pereira e Thuany Raquel (do reality Brincando com Fogo, da Netflix) entregaram troféus a representantes de diversas linguagens do brega.

Um dos destaques da noite foi Anderson Neiff, que subiu ao palco três vezes para receber troféus de Melhor MC, Melhor Show (Os Neiffs) e Melhor Ballet (Os Neiffs). A categoria de Melhor MC foi revelada pelo prefeito João Campos (PSB), em vídeo.

Também foram premiados nomes como Tocha (Melhor Cantor), VT Kebradeira (Melhor Dançarino). MC Thamy (Melhor MC Mulher) e Raphaela Santos (Melhor Cantora) - essas duas últimas não puderam estar presentes, mas Thammy chegou a enviar um vídeo - veja a lista completa de indicados no final da matéria.

Como foi o Brega Awards 2022

Inicialmente, a cerimônia provocou um certo contraste entre o espaço e a performance eletrônica e sensual de dançarinos liderados por Alops. Ao longo do evento, no entanto, logo encontrou-se um equilíbrio entre a identidade brega e a atmosfera do Santa Isabel.

A cantora Joyce Alane tocou piano em uma performance de “Leão” em parceria com Ellyson, da Banda Sentimentos. A cantora Dany Myler fez uma homenagem a Reginaldo Rossi cantando “Garçom” acompanhada por um quarteto de violoncelo, além de vários dançarinos que deram um tom teatral à performance.

A apresentação do trio Divas, com Michelle Melo, Valquiria Santa e Ester Moraes (três gerações diferentes do brega romântico) utilizou espaços das sacadas superiores do teatro, dando ao evento um ar de premiação tradicional.

Quem também ajudou a dar um tom refinado foi o grupo Breggae, que mescla o brega com reggae, responsável pelos arranjos das apresentações. A banda também se apresentou com a MC Rayssa Dias. Outro dueto ocorreu entre Tocha e Grazi Almeida. Já o encerramento ficou por conta do Conde Só Brega.

O evento foi marcado pela presença de políticos como o vereador Samuel Salazar (MDB), que entregou uma placa de Voto de Aplauso pela realização do evento no ano anterior. A homenagem foi recebida por Eduardo Lacerda e Thiago Tião, que comandam a Gera Produção, responsável por organizar o evento junto a patrocinadores.

Confira os vencedores do Brega Awards 2022:

Melhor cantor
Tocha

Melhor cantora
Raphaela Santos

Melhor banda
A Favorita

Melhore Brega Romântico
Agora Eu Tô Sozinho - Ester Moraes

Melhor Produtora
Brega In Funnk

Melhor Show
Os Neiffs

Melhor MC mulher
MC Thammy

Melhor MC
Anderson Neiff

Melhor Produtor
Dembele

Melhor Brega-Funk
Parecia Tempestade - Felupe, Mc Danny Sony no Beat

Melhor dançarino
VT Kebradeira

Melhor Dançarina
Juliane Bello

Melhor Ballet
Ballet dos Neiffs

Música Viral
Escolhe o Bandido - CH da Z.O e Danado do Recife

Melhor Performance
Cia 085

Melhor Tiktoker
Clara

Melhor Revelação
Grazi Almeida

Melhor Clipe
Atual do Meu Ex - Tayara Andreza

Melhor Humorista
Ítalo Lima

TAGS
cultura brega Premiação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory