Em um cenário de transformações do consumo do audiovisual, o Grupo Globo tem investido cada vez mais Globoplay. A série "Os Outros" pode ser um bom exemplo de como a plataforma está entregando resultado com bons conteúdos originais.
Lançado em 31 de maio, o drama está crescendo cada vez entre o público, com elogios nas redes e nas críticas. O argumento foi criado por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima, nomes por trás dos sucessos "Sob Pressão" e "Onde Está Meu Coração" - segundo este segundo título já criado para o Globoplay.
Com a célebres presenças de Adriana Esteves e Drica Moraes no elenco, o projeto tem conseguido criar uma história dramática, intensa e viciante. Talvez o que mais cative na produção seja a sua sinergia com os nossos tempos: a dificuldade de diálogo com o próximo em tempos de polarização, formação de "bolhas" digitais, comunicação agressiva, intolerância e conflitos geracionais.
"Os Outros" é ambientada em um condomínio de classe média ascendente e narra a evolução dos conflitos entre dois casais vizinhos: Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) contra Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino).
Eles entram em choque após a briga de seus filhos, Rogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), levando a consequências inimagináveis, porém absurdamente reais - é díficil não lembrar, inclusive, de notícias que vemos corriqueiramente no noticiário.
A normalidade, então, vai entrando em risco diante das questões envolvendo as famílias. Drica Moraes vive a síndica Dona Lúcia, que conta com a ajuda do Elvis (Rodrigo Garcia) para mantê-la informada sobre tudo o que acontece por ali.
Outra pitada essencial para tornar a trama mais atrativa está no personagem Sérgio (Eduardo Sterblitch), um ex-policial expulso da corporação e morador do condomínio que vê uma oportunidade de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos - criando um diálogo com as milícias.
Como forma de atrair atenção do público através da TV aberta, a Globo exibiu o piloto da série no "Tela Quente" em 26 de junho. O lançamento dos episódios ocorre nas quartas e nas sextas. O final da temporada será em 7 de julho.
Os episódios de "Os Outros" são longos, o que ajuda no desenvolvimento da trama, no aprofundamento dos personagens e no espaço para bons diálogos. É uma ótima opção para quem curte dramas eletrizantes, reflexivos e atuais. Que o streaming nacional siga nesse clima.