Uma noite marcada por nostalgia de dois dos mais importantes discos da banda Legião Urbana (1984 - 1997). Com o título "As V Estações", a apresentação dos ex-integrantes, na noite desse sábado (19), no Classic Hall, em Olinda, encantou o público.
O show, liderado pelos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que integraram a formação original da Legião Urbana, teve como repertório, como os fãs costumam dizer, o religioso e positivo "As Quatro Estações" (1989), e o sombrio e angustiante "V" (1991).
Apesar de a banda ter terminado oficialmente após a morte de Renato Russo, alguns discos ao vivo e coletâneas foram lançados. Mesmo após anos, os membros remanescentes Bonfá e Dado ainda enfrentam uma longa briga judicial com o filho de Russo, herdeiro do espólio do pai e um dos donos da marca Legião Urbana, o que impede os ex-integrantes de usarem o nome, além de uma série de restrições.
Na apresentação desse sábado, o setlist da banda incluiu clássicos que marcaram gerações, como "Há Tempos", "Meninos e Meninas", "Monte Castelo", "Pais e Filhos", "Teatro dos Vampiros" e "Vento no Litoral".
Outras canções menos greatest hits, mas igualmente marcantes como "Eu Era um Lobisomem Juvenil", "Sereníssima" e "Metal Contra as Nuvens" também fizeram o público vibrar.
Acompanhando a dupla desde 2015, o vocalista André Frateschi se destaca por não fazer uma versão cosplay de Renato Russo. O artista traz sua própria versão das músicas, com muita liberdade para as interpretações.
Bonfá e Dado também assumiram os vocais em algumas canções clássicas, empolgando ainda mais os fãs.